
Atlético-MG: Na Busca por um Feito de 42 Anos e O Olho no Grêmio
Com uma mão e meia na taça, o Atlético-MG está quase repetindo uma marca histórica no Campeonato Mineiro. Além disso, se os resultados do extremo sul do país ajudarem, o Galo pode ainda se tornar o time com a maior sequência de títulos estaduais em atividade no Brasil.
Tudo começou com uma atuação de gala contra o América-MG. O Atlético cravou 4 a 0 na partida de ida, deixando sua torcida animada para o jogo de volta, que acontece hoje no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília).
O Sonho do Hexa
Caso confirme sua vantagem, o Atlético-MG vai garantir o hexacampeonato consecutivo do Campeonato Mineiro. Desde 2020, o Galo não sabe o que é não levantar a taça no torneio. Lembrando que o América-MG já foi a vítima na final tanto de 2021 quanto de 2023.
Há 40 anos, o Atlético já havia conseguido um hexa entre 1978 e 1983, um feito apenas igualado hoje em Minas. Por outro lado, o Cruzeiro chegou, no máximo, ao penta entre 1965 e 1969.
Olho no Sul
Para essa sequência se tornar a maior do Brasil, o Galo depende de um tropeço do Grêmio diante do Internacional no Rio Grande do Sul. O Grêmio, que é o atual heptacampeão gaúcho, largou atrás na decisão após perder para o Inter por 2 a 0 dentro de casa.
História do Estadal
O recorde de títulos do Campeonato Mineiro pertence ao América-MG, que conquistou dez troféus consecutivos de 1916 a 1925.
Porém, o Atlético já é o maior campeão da história do estadual e mira o seu 50º título. Com essa vitória, abriria 12 troféus de vantagem para o Cruzeiro, que possui 38 conquistas.
O Galo está fazendo história e, com um pouco de sorte, pode também escrever um novo capítulo no futebol brasileiro com essa incrível sequência de vitórias!
Vai, Galo! Você está com tudo para alcançar mais uma marca memorável.
Fonte: UOL - Atlético busca repetir feito de 42 anos e 'seca' Grêmio por posto no Brasil