author picture

·Fernando del Cantão·

Quem é quem depois do sorteio dos grupos da Libertadores

Falar sobre a Libertadores é fácil, mas analisar o que realmente pode acontecer dentro de campo é um desafio maior, né? É comum ver a galera comentando sobre a sorte de alguns times no sorteio, como foi o caso do Corinthians, que muitos acreditavam ter sido favorecido na pré-Libertadores. Ao final, quem se deu bem mesmo foi o Bahia.

A realidade é que a segunda fase do Corinthians, contra o Barcelona, pode ter sido mais complicada do que se imaginava. E, neste clima de expectativa, vamos dar uma olhada no que cada grupo reserva. Afinal, quem tem mais chances de passar? E quem pode dar tchau logo cedo? Vamos conferir!

Grupo A

Botafogo, Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo

Pelo que tudo indica, o Botafogo se saiu bem nesse sorteio!

Sobre o Estudiantes, que é comandado pelo técnico Eduardo Dominguez, ele já foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2015 pelo Huracán, mas, atualmente, ocupa a quinta posição no Campeonato Argentino. Em 2017, quando o Botafogo não era tão forte, eles se classificaram em primeiro lugar da chave e deixaram o Estudiantes para trás. A mesma história vale pra Universidad de Chile, do Charles Aránguiz, que já atuou pelo Internacional e também ocupa a quinta colocação no seu campeonato.

E não dá pra esquecer do Carabobo, que está lá na quarta posição na Venezuela... Acredita que ele tem chances de passar? Pode ser que seja uma viagem sem volta.

Grupo B

River Plate, Independiente del Valle, Universitario e Barcelona

Olha, a situação do River Plate não é lá das melhores. Eles estão em terceiro lugar no Campeonato Argentino e, se pudessem escolher, talvez não quisessem estar nesse grupo.

Não é que seja impossível, mas tem muito time grande e a logística das viagens pode ser complicada. O Independiente del Valle está na décima posição do Campeonato Equatoriano, mas não subestime. Com uma mudança na estratégia do técnico, o time pode se tornar bastante complicado.

E, claro, temos o Barcelona, que já deixou o Corinthians na poeira. O Universitario, sob a batuta de Fabián Bustos, ex-Santos, também é um adversário que promete ser bem competitivo.


Com tudo isso em mente, fica difícil prever quem vai passar ou ser eliminado. Mas, levando em conta as informações e o desempenho atual de cada um, dá pra dar uma palpitada e dizer que algumas equipes estão mais bem

Fonte: UOL - Quem é quem depois do sorteio dos grupos da Libertadores

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!