
Juiz manda ver: "Futebol não é igreja!"
Neste domingo, rolou um papo muito bacana entre o árbitro Marcelo de Lima Henrique, os goleiros e os capitães do Internacional e do Cruzeiro antes do jogo do Brasileirão. E, olha, o juiz chegou com um discurso bem tranquilo, pedindo uma "resenha sem frescura" dentro de campo.
Diretrizes do jogo
Marcelo deixou claro que a parada agora é pra ser rápida e direta.
"Eles (FIFA) querem oito segundos. Trabalho tranquilo, sem enrolação. O goleiro tem a posse da bola e eu vou estar de olho. Não vamos ficar de mimimi porque é assim que o jogo tem que ser", disse ele em tom bem descontraído.
E, para os capitães, a mensagem foi leve: “Vamos conversar sem frescura, porque futebol não é igreja. Deus abençoe!”
Mudanças na arbitragem
Essa maneira de falar não é novidade, viu? Já é uma marca registrada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que muitas vezes solta essa mesma frase sobre as conversas em campo.
Marcelo de Lima Henrique também aproveitou pra explicar algumas novas regras que estão rolando. Entre elas está a regra dos oito segundos, que obriga os goleiros a reposicionar a bola em até oito segundos. Se eles não fizerem isso, o time adversário ganha um escanteio.
Outra novidade é o sistema Multiball, que a CBF implementou. É tipo um jogo de "copinho", onde várias bolas são espalhadas ao redor do campo para acelerar a reposição e evitar aquela famosa "cera" dos gandulas.
E aí, prontos para ver essas mudanças em ação? É hora de deixar as frescuras de lado e deixar o jogo fluir!
Fonte: UOL - Juiz de Inter x Cruzeiro pede resenha sem frescura: 'Futebol não é igreja'