author picture

·Fernando del Cantão·

Lembra dele? Barcos comenta sobre sua saída do Palmeiras e responde ex-presidente

O atacante Hernán Barcos, hoje com 40 anos e jogando pelo Alianza Lima, resolveu relembrar um período conturbado de sua carreira: sua saída do Palmeiras em 2013. E, claro, ele não deixou de dar o seu recado ao ex-presidente do clube, Paulo Nobre, afirmando que o desejo dele sempre foi continuar no alviverde.

Relembrando o passado

Em uma conversa descontraída com o "ge", Barcos falou um pouco sobre sua transferência ao Grêmio, que acabou sendo uma troca entre as diretorias na época. Olha só o que ele contou:

Quis ficar no Palmeiras, mesmo rebaixado.
“A gente foi rebaixado e, enquanto nos preparávamos para 2013, chegou a proposta do Grêmio. Eu deixei claro para o clube que queria ficar, até cheguei a fazer uma publicação dizendo que ia ficar. Mas o treinador da seleção argentina me deu um toque de que, se eu ficasse na segunda divisão, seria complicado para ser convocado. Foi um dilema, porque o Palmeiras era muito importante para mim também. No final, decidi permanecer!”

A pressão da proposta.
A proposta do Grêmio foi impactante. “Quando ela chegou, o presidente [Paulo Nobre] me disse que precisaríamos aceitar pela situação. Viriam quatro ou cinco jogadores para integrar o elenco, e o dinheiro seria bom para o clube, que estava passando por um momento delicado e não conseguiria manter o salário que o anterior [Arnaldo Tirone] havia me oferecido.”

Contradições e mal-entendidos

Barcos ainda comentou sobre as versões que surgiram a respeito da sua saída. “Falei: ‘se você quer que eu saia, eu deixo’. Tivemos conversas internas para que ficassem no mesmo entendimento. Mas quando chego no Grêmio, o papo muda, e o presidente diz que eu quis sair. Não foi exatamente assim. Quem me conhece sabe como as coisas aconteceram.”

Carreira pelo Brasil e pelo mundo

Depois de atuar pelo Grêmio em 2013 e 2014, Barcos seguiu sua jornada, passando por clubes internacionais. Em 2015, ele foi para o Tianjin Teda, na China, e depois jogou no Sporting, antes de retornar à Argentina com o Vélez Sarsfield. Sua passagem pelo país foi rápida, pois logo defendeu a LDU e voltou ao Brasil para jogar no Cruzeiro em 2018.

O atacante também teve passagens pelo Atlético Nacional e até pelo futebol de Bangladesh, até finalmente desembarcar no Alianza Lima, onde está desde 2021. É uma história e tanto, não é mesmo?

Fonte: UOL - Lembra dele? Barcos detalha saída do Palmeiras e rebate ex-presidente

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!