author picture

·Fernando del Cantão·

Tem bobo no futebol, sim: Flamengo e Cruzeiro são os protagonistas da noite!

Na última quarta-feira, vimos que o mundo do futebol ainda tem suas surpresas, e nem sempre as equipes grandes conseguem se sair bem. Vamos falar sobre o Flamengo e o Cruzeiro, que acabaram sendo "o bobo da vez" em suas competições.

Flamengo: Favorito, mas com um tombo!

O Flamengo é, sem dúvida, um dos gigantes do futebol sul-americano e tinha tudo para brilhar na Libertadores. O trabalho do Filipe Luís é digno de aplausos — afinal, essa foi só a segunda derrota dele à frente do time. Mas que derrota vexatória!

Você já pensou se rolou um menosprezo ao Central de Córdoba? Esse time argentino, que jogou sua primeira partida no Maracanã, tem muito a contar. Eles ficaram mais de 40 anos afastados da elite do futebol argentino, mas deram a volta por cima e impressionaram em 2024 ao vencer a Copa da Argentina. Agora, chegaram na Libertadores com garra e personalidade, e no primeiro tempo, já estavam vencendo por 2 x 0!

Aquela ideia de "não tem mais bobo no futebol"? Convenhamos, isso é conversa para boi dormir. Tem bobo, sim! E o Flamengo foi esse "bobo da noite" na Libertadores — e, cá entre nós, o pessoal vai fazer memes históricos para rir dessa vergonha!

É de se estranhar um time com tanto investimento, jogadores bons e uma estrutura incrível, perder em casa para um time que está bem abaixo. Faltou personalidade e liderança no campo. O Filipe Luís não conseguiu tocar no orgulho desses jogadores o suficiente para reverter a situação nos 45 minutos finais.

E agora, o que a torcida deve pensar?

A preocupação está no ar, mas calma! Se o time colocar a cabeça no lugar e mudar a postura, ainda dá para se recuperar. Mesmo jogando com grande superioridade, é preciso ser focado e ter intensidade — especialmente contra times de menor expressão. Para essas equipes, cada jogo é uma final de Copa do Mundo. Se o time grande não entrar ligado, pode esperar a derrota!

Cruzeiro: Outro "bobo" da rodada!

Agora, vamos falar do Cruzeiro, que também teve a sua dose de vexame. O time mineiro foi o "bobo da noite" na Sul-Americana, enfrentando um time que mais parecia desavisado — o Mushuc Runa Sporting Club, que só tem um título da Série B do Equador e nada mais!

Fundado em 2003, o Mushuc Runa ficou mais tempo nas divisões inferiores do Equador. Para a surpresa de muitos, eles saíram na frente no primeiro tempo. A expectativa era que o Cruzeiro empatasse e depois dominasse a partida, mas o que aconteceu foi bem diferente. O empate chegou, mas com um gol de pênalti no segundo tempo. E a esperada reação? NADA! O Cruzeiro ainda tomou um segundo gol e terminou com uma derrota inaceitável.

O cenário é parecido com o do Flamengo. O Cruzeiro também conta com uma folha de pagamento alta e jogadores experientes — então onde está a reação?

Reflexões finais: o que está acontecendo?

É fácil ver que muitos já suspeitavam que as contratações feitas eram um grande erro. Os salários altos para jogadores que já não estão no auge e as vaidades em conflito no grupo não ajudam em nada. O clima no clube não parece estar bom, especialmente após declarações polêmicas do proprietário da SAF, Pedro Lourenço. E agora, com mais essa humilhação, imagino o que virá por aí.

Tem que ter cobrança, sim! Mas ao mesmo tempo, a responsabilidade maior cai sobre o Alexandre Mattos, que trouxe contratações caras, que talvez não estejam entregando o que se esperava.

Então, meus amigos, o futebol nos mostra que nunca dá para subestimar ninguém! Vamos ver como essas duas equipes vão se recuperar dessas surpresas.

Fonte: UOL - Tem bobo no futebol, sim: os desta quarta foram Flamengo e Cruzeiro

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!