author picture

·Fernando del Cantão·

São Paulo "pipocou" no empate da Libertadores? Vamos debater!

Recentemente, o São Paulo deu uma vacilada ao permitir que Alianza Lima empatasse em 2 a 2 no Morumbi, após estar em vantagem. Mas será que isso foi mesmo um erro? No programa Posse de Bola, os colunistas Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira trocaram ideias sobre a atuação do Tricolor e criticaram a queda de foco do time durante o jogo.

O começo promissor e a queda de foco

Ao contrário do Flamengo, que parecia desatento, o São Paulo começou a partida com tudo! A torcida estava em festa e a escalação trouxe boas surpresas. Mas, ah, a coisa mudou com o passar do tempo. Depois do intervalo, o clima de desmobilização começou a predominar tanto no campo quanto nas arquibancadas.

Uma coisa que se repetiu foi a ideia de que o jogo estava "ganho". Isso acontece muito em jogos de Libertadores: a equipe pensa que a vitória já está certa e acaba perdendo o foco, o que, infelizmente, não perdoa.

As opiniões dos colunistas

Arnaldo Ribeiro

Ele não teve medo de usar a palavra "pipocada" para descrever a situação. Para ele, o São Paulo teve sim um bom primeiro tempo, mas também não podemos esquecer que o time já tinha se metido em algumas situações complicadas. O primeiro gol saiu após um momento de sorte, mas o desempenho geral ainda deixou a desejar:

"Até fazer o gol aos 32 minutos, já tinha levado uma bola na trave e o goleiro Rafael fez a defesa do jogo. E o goleiro peruano? Nada!"

Segundo Arnaldo, mesmo com a vantagem, o São Paulo parecia relaxar e, quando levou o primeiro gol do Alianza, a equipe “caiu” na partida. O que realmente não pode acontecer é recuar quando se está jogando em casa, com 50 mil torcedores gritando a favor.

E na hora do quase-gol da vitória, o Calleri simplesmente não teve sorte e começou a errar... o travessão salvou os peruanos na última chance.

Juca Kfouri

Juca lembrou que, mesmo após uma derrota inicial, o Alianza Lima já tinha um histórico de grandes surpresas, como eliminar o Boca na Bombonera. Ele elogiou a habilidade do time, especialmente no primeiro gol, que foi resultado de uma troca de passes primorosa. E para ele, a questão da “desmobilização” está diretamente ligada à sensação de que o jogo já estava ganho.

Mauro Cezar

Mauro concordou com Arnaldo, observando que a desmobilização foi, de fato, perceptível durante a partida. Afinal, fazer 2 a 0 é incrível, mas o jogo só acaba quando o apito final soa. A mobilização deve permanecer do começo ao fim!


E aí, o que você acha? O São Paulo realmente "pipocou" ou foi o Alianza que fez um jogo digno no Morumbi? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: UOL - São Paulo 'pipocou' em empate na Libertadores? Colunistas debatem

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!