author picture

·Fernando del Cantão·

Cédric fala sobre as vaias da torcida do São Paulo: "É melhor empatar do que perder"

A estreia e o empate no Morumbi

Após a entrada do lateral Cédric Soares no time titular do São Paulo, trocando o Ferraresi, a expectativa era alta para o jogo do último domingo (13) contra o Cruzeiro. Resultado? Um empate de 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E, claro, a torcida não ficou nada feliz com o resultado e resolveu vaiar a equipe no Morumbi.

Cédric, que jogou os 90 minutos e ainda deu uma assistência pro gol do Ferreira, não deixou de comentar sobre a reação da galera nas arquibancadas. O português tratou tudo com naturalidade e explicou que ele entende a cobrança da torcida, que sempre quer ver o time vencer:

“Acho que é normal. Os torcedores querem vencer, é normal. Nem sempre é possível."

Ele destacou ainda que a equipe tá se esforçando muito pra conquistar esses três pontos tão importantes, e que logo mais o resultado positivo vai chegar. “Temos que nos unir e acreditar no que estamos fazendo”, completou.

O jogo em detalhes

O São Paulo abriu o placar logo no começo do segundo tempo com um gol de cabeça do Ferreira, resultado de um cruzamento do Cédric. Mas, como o futebol é cheio de surpresas, o Cruzeiro não deixou barato. Aproveitando uma bobeira da defesa tricolor em um escanteio, Kaio Jorge empatou a partida.

Infelizmente, essa foi a segunda vez consecutiva que o São Paulo saiu na frente apenas pra ver o rival empatar. Na última quinta-feira, por exemplo, contra o Allianza Lima na Libertadores, o Tricolor fez 2 a 0 e deixou o time peruano igualar em apenas dez minutos.

O pior é que essa sequência de empates tá deixando o São Paulo na 15ª colocação da tabela do Brasileirão, com apenas três pontos e um gol marcado em três jogos.

A visão positiva de Cédric

Cédric, refletindo sobre a situação, explicou que apesar do resultado não ser o ideal, “é melhor empatar do que perder”. Ele lembrou que existe pressão em grandes clubes como o São Paulo e que é normal sentir essa cobrança da torcida. E ele tem experiência:

“Já joguei em clubes com muita pressão, cresci assim. Eles são nossa torcida, sentem o clube no coração, querem nos ajudar, querem que a gente dê mais."

O lateral mostrou otimismo, dizendo que a equipe está se esforçando pra alcançar a vitória e que ainda é cedo na competição. “Poderíamos ter tido um maior controle de bola depois de marcar, mas não aconteceu. O time voltou a dar uma resposta depois de sofrer o gol.”

A trajetória de Cédric no Brasil

Cédric Soares chegou ao Brasil em janeiro e, depois de passar por clubes em Portugal, Itália e Inglaterra, assinou um contrato de produtividade com o São Paulo até 30 de abril. E ele está gostando da experiência:

“Tem sido uma experiência muito positiva. É um futebol muito competitivo, um futebol em que, em todos os jogos, não se sabe o que vai acontecer com o resultado."

Ele ainda comentou que tem se adaptado bem ao time e está feliz com o apoio que vem recebendo, esperando prolongar sua estadia e continuar crescendo no São Paulo.

Próximos desafios

Com Cédric à disposição, o São Paulo já tem novo desafio pela frente! O Tricolor enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em busca dos tão desejados primeiros três pontos no Brasileirão.

Vamos torcer pra que a vitória venha, certo? ?????

Fonte: UOL - Cédric responde sobre vaias no São Paulo: 'É melhor empatar do que perder'

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!