
Bruno Henrique do Flamengo é Indiciado pela PF por Fraude em Jogos
O atacante Bruno Henrique, que brilha no Flamengo, está no olho do furacão! Ele foi indiciado pela Polícia Federal por estelionato e fraude em jogos esportivos. E, segundo o que foi publicado pelo Metrópoles e confirmado pelo UOL, as coisas não estão fáceis para ele.
O Que Aconteceu?
A suspeita é de que Bruno tenha forçado um cartão em uma partida contra o Santos, realizada em novembro de 2023, para dar uma mãozinha para apostadores. O jogo rolou em Brasília, onde, aos 50 minutos do segundo tempo, ele levou um cartão amarelo após uma falta em Soteldo. Não contente, ele começou a reclamar com o árbitro Rafael Klein e acabou expulso na sequência. Naquele momento, o Flamengo estava perdendo por 2 a 1, e Gerson já estava fora de jogo com um cartão vermelho.
Mas não para por aí! Três parentes de Bruno também foram indiciados:
- Wander Nunes Pinto Júnior (irmão)
- Ludymilla Araújo Lima (cunhada)
- Poliana Ester Nunes Cardoso (prima)
Além deles, a operação está de olho em mais sete pessoas.
O Que Diz a Investigação?
A investigação está recheada de mensagens extraídas do celular do irmão de Bruno. A PF descobriu quase 4 mil conversas no WhatsApp, mas muitas estavam vazias—indicando que podem ter sido deletadas. O Metrópoles até publicou um trecho de uma conversa entre Wander e Bruno, que rolou no dia 29 de agosto de 2023. Na troca de mensagens, eles comentam sobre cartões amarelos e o jogo contra o Santos.
Conversa:
Wander: O tio, você tá com 2 cartões no brasileiro?
Bruno Henrique: Sim
Wander: Quando o pessoal mandar tomar o 3, liga nós hein kkkk
Bruno Henrique: Contra o Santos
Wander: Daqui quantas semanas?
Bruno Henrique: Olha aí no Google
Wander: 29 de outubro. Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão? kkkkk
Bruno Henrique: Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém
Wander: Boua, já vou guardar o dinheiro—investimento com sucesso.
No final do ano passado, Bruno já havia sido envolvido em uma operação da PF que investigava uma possível manipulação do mercado de cartões. Naquela ocasião, os agentes foram à sua casa, acordaram o atleta e levaram documentos e eletrônicos. E calma, ainda não existe mandados de prisão.
Ação da PF em Empresas e Instalações do Flamengo
A sede da empresa onde Bruno é sócio, a BH27 Oficial Ltda, também foi alvo de buscas. O nome da empresa é uma combinação das iniciais do jogador com o número que usa no Flamengo. Além disso, os agentes deram uma passada no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e na Gávea, a sede social, até mesmo no quarto do jogador!
Fiquem ligados nas próximas atualizações sobre essa situação envolvendo Bruno Henrique, porque, sem dúvida, essa história ainda vai dar o que falar!
Fonte: UOL - Bruno Henrique, do Flamengo, é indiciado pela PF por fraude em jogos