author picture

·Fernando del Cantão·

Diego Costa: Ex-Capitão do SPFC se Torna 'Maromba' e Sonha com Título inédito na Rússia

O zagueiro brasileiro Diego Costa está vivendo uma nova fase na sua carreira e, acredite, tudo está diferente! Em sua primeira temporada na Europa, esse cara já ganhou cinco quilos de músculo e não tem planos de parar por aí. Com seus 1,84 m e 81 kg, ele virou um verdadeiro rato de academia e está dando tudo de si na musculação para ficar pronto para os desafios em campo. E olha que ele vai enfrentar uns centroavantes “fortões” no Campeonato Russo, hein?

A Preparação de Diego

Diego compartilhou que a intensidade dos jogos na Rússia é absurda! Ele até ficou chocado na sua primeira partida contra o Rostov, onde encontrou cinco jogadores com mais de 1,90 m. E não era só altura, não! Eles eram força pura. Em entrevista ao Blog do Rafael Reis, ele comentou:

"O jogo aqui é muito físico, todo mundo é muito forte e tem muita explosão."

Mudança de Mentalidade

Ok, ele já fazia musculação no Brasil, mas a vibe era bem diferente. No São Paulo, o foco era mais na leveza para ajudar na saída de bola. Agora, a situação mudou e ele teve que se adaptar:

"Nunca nem cheguei perto de estar tão forte quanto agora."

E para potencializar esse ganho de massa, o cara até montou uma academia nos fundos de casa, pra treinar no quintal! A ideia de treinar ao ar livre ajuda também a encarar o frio da Rússia. Embora Krasnodar não seja o lugar mais gelado do país, ele teve que se acostumar, né? E ele não teve um começo fácil:

"Meu primeiro jogo na neve foi em Moscou. A temperatura era de -5ºC, estava ventando muito, nevava demais, era horrível."

Mas, o jeito é encarar! Agora, ele diz que até já está se acostumando com as temperaturas radicais.

Sucesso no Krasnodar

E não é que o frio não atrapalhou? Desde que chegou ao Krasnodar em julho, ele virou titular e está competindo pelo primeiro título da história do clube. Neste momento, a equipe está na liderança da Premier League russa, com 52 pontos, na frente do poderoso Zenit São Petersburgo, que é o hexacampeão nacional e principal rival da temporada.

Diego tem esperança:

"Ano passado, antes da minha chegada, faltou um ponto para o Krasnodar ser campeão. O clube tem um projeto de crescimento, e a gente tem a expectativa de que esse título será conquistado agora."

Olhos no Futuro

Com tudo isso, Diego está vivendo o melhor momento da sua carreira e não pensa em voltar ao Brasil tão cedo. Afinal, ele já conquistou os sonhos dele por lá: jogou pelo São Paulo, foi capitão, fez gol na Libertadores e levou pra casa o inédito título da Copa do Brasil. Agora, o foco é sair vitorioso na Europa. Ele ressalta:

"Acho que só faltou mesmo ganhar a Libertadores."

Quem sabe a próxima conquista não vem por aí? A torcida é grande e o desafio está lançado! ???

Fonte: UOL - Ex-capitão do SPFC vira 'maromba' e sonha com título inédito na Rússia

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!