
Atlético-MG leva a melhor sobre o Botafogo e sai do Z4 na reedição da final da Libertadores
Neste domingo, rolou um reencontro emocionante entre Atlético-MG e Botafogo, os dois últimos campeões da Libertadores. E o Galo mostrou a que veio, vencendo pelo placar de 1 a 0 no Mineirão e garantindo sua primeira vitória no Brasileirão!
O Gol da Vitória
O responsável por colocar o Galo na frente foi o Cuello, que mandou a bola para o fundo da rede de cabeça, após um escanteio cobrado de forma caprichada pelo Gabriel Menino.
O VAR até tentou colocar um ponto de interrogação na história, chamando o árbitro Ramon Abatti Abel para verificar uma possível falta, mas a decisão foi mantida e o gol foi validado.
E não parou por aí: durante o segundo tempo, o VAR também sugeriu a expulsão do zagueiro David Ricardo, do Botafogo, que acabou recebendo o cartão vermelho.
No fim das contas, o Atlético-MG alcançou cinco pontos na tabela, saindo da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo também tem o mesmo número de pontos, mas fica à frente no saldo de gols.
Próximos Jogos
- O Atlético-MG já se prepara para visitar o Mirassol no próximo sábado, às 18h30.
- E não podemos esquecer do jogo contra o Caracas, da Venezuela, pela Sul-Americana, na quarta-feira.
Por outro lado, o Botafogo tem um clássico contra o Fluminense no sábado, às 21h, e na quarta-feira joga contra o Estudiantes pela Libertadores.
Mudanças e Desafios
Embora os uniformes fossem os mesmos daquele memorável encontro em Buenos Aires, o futebol apresentado foi bem diferente! Atlético-MG e Botafogo não mostram mais os times que encantaram na Libertadores 2025.
O Botafogo, por exemplo, ainda tenta se encontrar sob a liderança de Renato Paiva, depois de um começo conturbado com interinos. E ao olhar para os autores dos gols de sua final da Liberta, a situação complica ainda mais:
- Júnior Santos, que jogou pela equipe, já está no Atlético-MG, mas está se recuperando de uma lesão.
- Luiz Henrique foi para o Zenit.
- Alex Telles, que começou na reserva, só entrou em campo quando o placar já estava 1 a 0 e o time estava com um a menos.
E sim, você adivinhou: David Ricardo foi o expulso da vez. Ele não tinha jogado desde a chegada de Renato e foi expulso após o VAR dar a ele um cartão vermelho, quando antes ele havia recebido apenas um amarelo pela falta em Hulk.
Os Melhores Momentos da Partida
O jogo teve lá seus altos e baixos. No primeiro tempo, ambos os times erraram muitos passes e poderiam ter caprichado mais na construção das jogadas. Mas houve algumas chances boas, como um lance em que a bola atravessou a área e quase resultou em gol para o Atlético-MG se não fosse a indecisão entre o goleiro John e o defesa Jair.
O Botafogo também teve sua oportunidade com Artur, que fez um domínio incrível e disparou um chute perigoso, mas Everson estava lá para defender.
No segundo tempo, Cuca fez mudanças que mudaram o jogo. Gabriel Menino e Scarpa entraram, e logo depois disso a cobrança de escanteio fez a diferença, resultando no gol do Cuello. Após a expulsão de David Ricardo, ficou ainda mais difícil para o Botafogo, e o Atlético-MG conseguiu controlar a partida.
Embora não tenha sido um título, o Galo levou a melhor desta vez!
Ficha Técnica
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 20/4/2025, às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Thiago Americano Labes (SC)
Cartões Amarelos: Rony, Hulk e Cuello (CAM); John, Danilo Barbosa (BOT)
Cartão Vermelho: David Ricardo (BOT)
Gol: Cuello, 11'/2ºT (1-0)
Atlético-MG: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Cuello (Bernard), Rony (João Marcelo) e Hulk (Saravia). Técnico: Cuca
Botafogo: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Savarino; Artur (Danilo Barbosa), Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
E assim terminou mais um capítulo dessa história do futebol brasileiro, onde cada jogo traz suas surpresas e desafios!
Fonte: UOL - Atlético-MG bate Botafogo e sai do Z4 na reedição da final da Libertadores