
Flamengo: Colunistas apontam um 'problema antigo' no empate com o Vasco
Hoje (19), o Flamengo teve mais um dia complicado dentro de campo, enfrentando o Vasco e, surpreendentemente, saindo com um empate de 0 a 0. Renato Maurício Prado e José Trajano discutiram essa situação bem chata no programa Fim de Papo.
A Eficiência que Faltou
Os números dizem tudo: o Flamengo fez 17 finalizações (sendo 7 no gol), enquanto o Vasco ficou só com 6 finalizações (uma apenas foi na direção do gol e outra foi pra trave). É evidente que a equipe rubro-negra está criando muitas oportunidades, mas na hora de finalizar, a coisa complica.
“O dia em que conseguir transformar 20% das chances em gol, vai ser difícil de perder. O Flamengo cria muito, mas chega na hora do gol e chuta por cima, chuta em cima do goleiro ou demora para concluir, e acaba sendo bloqueado. O Flamengo chega muito bem até a entrada da área, mas depois parece que trava.” – Renato Maurício Prado
O Problema Que Persiste
E esse não é um problema novo. Segundo José Trajano, isso já vinha acontecendo:
“O problema é antigo. Com outras formações e outros atacantes, já acontecia. O Flamengo tem grandes jogadores, um grande time, e é talvez o favorito ao título, podendo ter um ano brilhante. [...] Isso vem de longe, não é que não treina. O pé está meio torto nos últimos tempos. E o Pedro faz falta. Se ele estivesse em campo hoje, com certeza o Flamengo teria feito um gol.” – José Trajano
Para Pensar...
A falta de gols pode ser o fator que tá pesando para o Flamengo em momentos importantes. Afinal, com tantas oportunidades, é difícil acreditar que o time ainda não conseguiu converter a maioria delas em gols. Será que eles vão conseguir arrumar essa situação logo? Vamos acompanhar!
Fonte: UOL - Flamengo: Colunistas apontam 'problema antigo' que explica empate com Vasco