author picture

·Fernando del Cantão·

Memphis e a Polêmica Decisão contra o Sport

A Estrela do Dia

Vamos falar sobre Memphis! Sim, ele é uma estrela – e às vezes parece até estar nas nuvens, mas quem não está? Recentemente, ele compartilhou uma opinião que causou agito: abrir o clássico contra o Palmeiras com um chutão. Ele comparou isso ao momento em que o Corinthians empatou com o Sport logo no começo do segundo tempo. E, sinceramente, fica a pergunta: será que ele tá tentando nos fazer de cegos com essa comparação?

Possuir a bola no início do jogo não é uma regra obrigatória, mas começá-la com um chutão para a lateral é bem diferente de dar um toque para trás e seguir com um lançamento longo. Ah, e vale lembrar que ele teve uma performance incrível, marcando dois gols em uma virada crucial que ajudou o Corinthians a sair da parte de baixo da tabela. É, Memphis, quando você brilha assim, a gente quer ouvir o que você tem a dizer!

Os Bastidores do Treinador

No dia seguinte, quando o Corinthians enfrentou o Fluminense, ele decidiu soltar algumas palavras a respeito do seu agora ex-treinador, Ramón Díaz. Sinceramente, o Ramón nunca foi o melhor nome para o Corinthians, né? Isso ficou claro tanto na sua chegada quanto na sua saída. O que ele realmente merecia era mais respeito, especialmente lembrando que ele ajudou a equipe a conquistar um título após seis longos anos sem troféus – a maior seca desde o famoso gol do Basílio em 1977.

A torcida e até parte da imprensa ficamos encantados com declarações explosivas e demissões recheadas de multas. Isso só confirma que o futebol, em termos de ética e tática, anda meio complicado ultimamente.

O Futuro do Corinthians

Agora, Memphis tem o microfone e a diretoria do Corinthians está ouvindo. Mas olha, em que idioma mesmo? Um amigo até brinca: "Ele já fala o português da quebrada." Mas voltando ao assunto, com a saída de Ramón, a nova busca está a todo vapor. O Corinthians está de olho em Dorival Júnior e pode até considerar Luís Castro, já que uma corrente defende que devemos ter um treinador estrangeiro.

E eu só tenho uma coisa a observar: "Mas Ramón é estrangeiro!" A resposta foi certeira: "Não o suficiente."

E quando o assunto é a resposta a tudo, é aqui que a comparação entre Memphis e Ramón entra em cena. Memphis, que é holandês, causa e se posiciona. Agora, ele tinha mesmo a obrigação de decidir contra o Sport, depois de deixar umas declarações que ajudaram a empurrar Ramón Díaz para fora do Parque São Jorge.

O jogo muda e as estrelas brilham – e parece que Memphis veio para ficar!

Fonte: UOL - Memphis tinha mesmo de decidir contra o Sport

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!