
Milhões só no nome: Críticas ao preço dos ingressos para o clássico carioca
Aconteceu um encontro dos gigantes do futebol brasileiro, Vasco e Flamengo, mas as arquibancadas do Maracanã estavam longe de estar lotadas. Renato Maurício Prado e José Trajano não pouparam críticas às diretorias dos clubes pelo fraco público no que era para ser o "Clássico dos Milhões". Vamos entender melhor essa situação!
O que aconteceu no jogo?
O jogo que ocorreu hoje (19) pelo Brasileirão teve apenas 37.007 pagantes, gerando uma renda de mais de R$3,3 milhões. E o resultado? Um sonoro 0 a 0. Resultado que deixou muitos torcedores e críticos decepcionados.
As críticas de Renato e José
Renato Maurício Prado, um dos colunistas envolvidos na discussão, fez questão de destacar que o problema vai além do clima do jogo:
"Hoje tinha um setor inteiro do Maracanã fechado porque o Bap acha que a massa rubro-negra, o povão rubro-negro é rico, tem muito dinheiro..."
Para ele, o Flamengo deveria focar em encher o estádio para ter o apoio da torcida, ao invés de se preocupar prioritariamente com a renda do jogo:
"Essa usura vai gerar merreca. O que tem que fazer é encher o estádio para a torcida empurrar, ganhar mais jogos e, com isso, ganhar mais com publicidade, valorizar os jogadores e por aí vai."
Já José Trajano reforçou o sentimento de que o clássico deveria ter atraído muito mais público e criticou os altos preços dos ingressos:
"Era um clássico para lotar o Maracanã. E não é só o Flamengo, vários clubes estão cobrando ingressos absurdos e afastando os públicos dos estádios."
Reflexões sobre o futebol atual
Essas observações levantam um ponto importante: muitos times estão adotando políticas de preços que acabam tornando o acesso ao estádio mais difícil, afastando os torcedores e, ao mesmo tempo, criando um vazio nas arquibancadas. Uma situação que deve ser repensada para que possamos voltar a viver a verdadeira paixão pelo futebol nas arquibancadas.
Em resumo, o Clássico dos Milhões não trouxe apenas um jogo sem gols, mas também uma grande discussão sobre os preços abusivos dos ingressos e o verdadeiro valor da torcida. E aí, o que você acha sobre isso? Vamos juntos nessa reflexão!
Fonte: UOL - Milhões só no nome: Colunistas criticam preços para clássico carioca