author picture

·Fernando del Cantão·

Plano de Pagamento de Dívida do Corinthians Deixa Credores Indignados

A recente decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), um órgão da CBF, está dando o que falar! O Corinthians apresentou um plano para quitar suas dívidas com clubes e jogadores, mas isso gerou uma verdadeira polêmica. Vamos dar uma olhada no que aconteceu!

O Que Rolou?

A CNRD aprovou que o Timão pague cerca de R$ 76 milhões em dívidas ao longo de seis anos. E não pense que esse valor é fixo, ok? É bem provável que ele aumente devido aos ajustes, especialmente com relação à inflação. Essa decisão foi divulgada na última quinta-feira e está movimentando o cenário esportivo.

As parcelas serão trimestrais, sendo que 80% do montante vai para a dívida principal e os restantes 20% para cobrir honorários advocatícios.

Revolta do Cuiabá

O Cuiabá, um dos maiores credores nesta história, está em pé de guerra! O clube mato-grossense tem a receber R$ 18 milhões e não ficou nada feliz com a aprovação do plano. O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se manifestou sobre o assunto:

"Essa decisão da CNRD é um convite ao calote! Clubs menores sempre saem prejudicados."

Ele comenta ainda que esperava um comportamento mais isento do órgão, que deveria atuar de forma neutra, mas parece que foi ao contrário.

Histórico da Dívida

Esse débito foi gerado quando o Corinthians comprou 60% dos direitos econômicos do jogador Raniele em 2024. E segundo Dresch, o Timão já havia se comprometido a parcelar a dívida anteriormente, mas não cumpriu os prazos.

Em uma apuração do UOL, ficou claro que o Cuiabá optou por não renegociar com o Corinthians na época dos atrasos e acabou entrando com uma ação na CNRD. Agora, o clube auriverde vai ter que aguardar na fila para receber os valores.

A Indignação Continua

Em suas palavras, o presidente do Cuiabá expressou sua indignação:

"O valor que temos a receber vai ser dividido em 24 parcelas trimestrais. Isso é um descumprimento completo do acordo inicial com o Corinthians. O jogador vai ter o pagamento finalizado só em 2031, e sem juros! Como isso é aceitável?"

Ele ainda fez um apelo para que ninguém mais negocie com o Corinthians neste momento.

No final das contas, essa história ainda promete muitas reviravoltas e deixa claro que as disputas financeiras no futebol brasileiro são bastante complicadas. Vamos acompanhar as próximas movimentações desse caso intrigante!

Fonte: UOL - Plano de pagamento de dívida revolta credor: 'Não negociem com Corinthians'

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!