author picture

·Fernando del Cantão·

O “melhor zagueiro do continente” entregou o ouro. Novamente!

O Drama do Flamengo

Neste início de temporada, o Flamengo teve duas derrotas marcantes. A primeira foi contra o Central Córdoba, na Libertadores, e a segunda, mais recente, foi para o Cruzeiro no Brasileirão. E adivinha o que elas têm em comum? Pênaltis infantis cometidos pelo mesmo jogador: o zagueiro rubro-negro, Léo Pereira. Curiosamente, esse mesmo cara foi chamado pelo técnico Filipe Luís de "o melhor zagueiro do continente". Como assim, né?

A Realidade de Léo Pereira

Vamos ser honestos: Léo não é “o melhor” e, na verdade, sua história no clube está cheia de falhas constrangedoras. Ele foi tão mal visto pela torcida que ganharam o apelido de “Entregas Pereira”, junto com Andreas Pereira. Felizmente, Dorival Júnior deu uma nova chance para ele em 2022, recuperando seu lugar como titular. Mas realmente, é difícil entender por que ele ainda está nessa posição, especialmente com Danilo – que é, sem dúvida, o melhor beque do elenco – no banco.

Danilo, que teve uma boa atuação contra o Botafogo da Paraíba, poderia ter jogado ao lado de Léo Ortiz contra o Cruzeiro. Portanto, essa falha foi um grande erro de Filipe Luís.

Erros do Treinador

O que mais impressionou foi a decisão de Filipe em manter Bruno Henrique e Michael em campo, mesmo sabendo que ambos estavam com um desempenho fraco. Eles foram as primeiras substituições feitas pelo técnico! O Flamengo parecia um time completamente diferente no Mineirão. Se não fosse pelas defesas incríveis de Rossi, o Cruzeiro poderia ter vencido com um placar ainda mais amplo.

Durante a partida, o rubro-negro conseguiu apenas quatro finalizações em direção ao gol de Cássio, que fez apenas duas defesas difíceis. Enquanto isso, o Cruzeiro finalizou onze vezes, obrigando Rossi a quatro intervenções impressionantes.

Leonardo Jardim, um excelente treinador, fez o dever de casa e marcou a saída de bola do Flamengo com intensidade e inteligência. Por outro lado, o Flamengo estava jogando com o freio de mão puxado, com uma marcação frouxa e erros individuais que saíram caros. O primeiro gol deles aconteceu por causa de uma falha de De La Cruz, marcado por Kaio Jorge.

O Que Está em Jogo

Com essa derrota, o Flamengo não perdeu só a invencibilidade e a liderança do campeonato, mas também um pouco da confiança para o próximo compromisso: um jogo crucial contra o Central Córdoba, na Argentina, na próxima quarta-feira. É uma partida que precisa ser ganha para continuar sonhando com a Libertadores.

Uma Sugestão para o Técnico

Não acredito que Filipe Luís vá ouvir essa sugestão, mas seria sensato deixar Léo Pereira no banco, pelo menos por um tempo. Com Léo Ortiz e Danilo jogando juntos, o Flamengo com certeza ficaria muito mais seguro. Está na hora do “melhor zagueiro do continente” pegar um banco!

Em tempo: com Jorge Jesus livre no mercado, seria bom o Filipe não vacilar. A torcida pode começar a entoar cânticos pela volta do Mister no Maracanã em breve. ??

Fonte: UOL - O ?melhor zagueiro do continente? entregou o ouro. De novo!

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!