·Fernando del Cantão·Flamengo Acerta Quatro Vezes na Trave e Termina em Empate
O Jogo que Deixou a Nação na Ansiedade
Olha, o Flamengo começou a partida com toda a força! Nos primeiros 30 minutos, o time bateu na trave quatro vezes. Foram três tentativas logo de cara: Danilo aos 3 minutos, Dom Arrascaeta aos 13 e, para fechar, Pedro aos 30. O goleiro francês Lloris parecia ter um escudo de sorte mais do que um bom juízo.
É verdade que, aos 11 minutos, Delgado também deu uma dancinha na trave de Rossi, mas a verdade é que a superioridade rubro-negra era clara. As trocas de passes estavam tão lindas que pareciam um ensaio para a grande final da Copa do Mundo que rola no domingo, contra o Bayern de Munique.
O jogo estava muito legal de assistir, e a Nação estava lá, ocupando boa parte do estádio, mas a única coisa que faltava era o tão esperado gol.
Momentos de Tensão e Calor
Aos 37 minutos, tivemos um susto quando Marlon, ex-zagueiro do Fluminense, balançou as redes. A alegria dele durou pouco, pois um companheiro se meteu em posição de impedimento ao assediar Rossi, e o gol foi invalidado.
Com o termômetro marcando 28º e sensação térmica de 31º, o primeiro tempo já tinha visto quatro bolas na trave, mas, claro, nada disso muda o placar, não é mesmo?
A Pressão Continua no Segundo Tempo
E assim começou o segundo tempo, com o Flamengo pressionando sem parar pela vitória. Aos 58 minutos, o técnico resolveu fazer uma mudança: tirou Cebolinha para colocar Michael. O Flamengo queria garantir a vitória a todo custo e lançou Bruno Henrique e Wallace Yan em busca do gol.
E acredite se quiser, mas aos 69, Dom Arrascaeta acertou o travessão de novo! Essa foi a quinta bola na trave do jogo. O uruguaio e Luiz Araújo saíram, dando lugar a Bruno Henrique e Wallace Yan.
A Virada Surpreendente
Aos 80 minutos, houve mais alterações no time: Alex Sandro, Pedro e Everton saíram, enquanto Viña, Juninho e Jorginho entraram. Mas quem acabou abrindo o placar, aos 83 minutos, foi Bouanga do Los Angeles. Assim, a invencibilidade do Flamengo parecia estar indo ralo abaixo.
Mas calma, não foi por muito tempo! O jovem Yan entrou em campo e, costurando pela área, empatou a partida ao receber um passe de Jorginho. Foi o mínimo para evitar uma injustiça gigantesca.
E assim terminou o jogo, com um emocionante empate. Para a próxima, quem sabe, vamos festejar com gols de verdade!
Fonte: UOL - Flamengo chuta quatro vezes na trave e só empata