
Romero: Um Semestre de Altos e Baixos no Corinthians
A Montanha-Russa de Romero
Os primeiros seis meses de 2025 foram bem agitados para o paraguaio Ángel Romero no Corinthians. Entre ir pra linha de frente e ficar no banco de reservas, o atacante teve várias chances, mas, infelizmente, não conseguiu deixar sua marca e terminou o semestre sem fazer gols.
O Começo da Temporada
Logo de cara, com a rotação do técnico Ramón Díaz, Romero começou a temporada como titular. Mesmo sem brilhar, ele sempre se destacou pela garra e dedicação dentro de campo. Nos primeiros sete jogos, ele até colaborou com um gol e duas assistências.
O jogador foi bastante acionado, especialmente porque Rodrigo Garro estava fora de combate devido a um problema no joelho. Assim, Ramón decidiu mudar algumas formações, escalando três atacantes em algumas partidas.
Desafios e Oportunidades
Com a competição acirrada entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, Romero continuou a ganhar minutos e mostrou que poderia ser decisivo em momentos importantes. Por exemplo, ele entrou no lugar de Garro nas quartas de final do Paulistão e fez gol, jogando ao lado de Yuri Alberto e Memphis.
Nas fases finais do Paulistão e na Libertadores, Garro voltou ao jogo, ainda que forçado, e Romero ficou mais no banco na sequência. Quando Garro decidiu cuidar da lesão, o paraguaio teve mais oportunidades para brilhar, mas, por algum motivo, não conseguia engrenar.
O Jejum de Gols
Durante esse período, chegou a ser um desafio para Romero: ele passou quase dois meses sem fazer nenhum gol. O último tinha sido em 2 de março, e só foi voltar a balançar a rede no dia 24 de abril.
Depois que Dorival assumiu o comando, Romero ainda foi muito utilizado. Ele participou de 10 das 11 partidas sob o novo treinador, mas continuou a oscilar entre titular e reserva. De um lado positivo, mesmo sem fazer muitos gols, ele se manteve em campo em 37 jogos na temporada.
Perspectivas Futuras
Agora, de férias como toda a equipe, Romero deve se apresentar no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado ?? dar início aos treinos, já que o Mundial de Clubes se aproxima. O próximo desafio do Timão será no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Neo Química Arena.
E aí, torcedor! Vamos esperar que Romero consiga reencontrar o caminho do gol e ajudar o Timão nessa próxima fase!
Fonte: UOL - Romero oscila e encerra semestre em jejum no Corinthians