
Sorteio da Copa do Brasil: Alívio para alguns, dor de cabeça para outros!
Quando o assunto é o calendário insano do futebol brasileiro e os elencos enxutos, a coisa fica complicada, né? Muitos treinadores estão aí com um baita dilema: “o que eu priorizo agora?” Até o Flamengo, que tem um banco recheado de craques, conseguiu se embolar e acabou ficando de fora da Copa do Brasil. E a pergunta que não quer calar: e agora, o que fazer?
O dilema dos clubes restantes
Só para ter uma ideia, os oito times que ainda estão na briga estão na mesma onda. Será que é melhor:
- Focar no Campeonato Brasileiro?
- Tentar a sorte na competição sul-americana?
- Ou correr atrás da taça mais “fácil” e recheada de grana que é a Copa do Brasil?
O sorteio das quartas de final ajudou um pouco algumas equipes, mas complicou a vida de outras. O que garantir um clássico regional no caminho dos mineiros e de dois cariocas significa? Vamos dar uma olhada!
Os confrontos afetando a prioridade
Imagina só a tensão entre Cruzeiro e Atlético-MG! Como que eles vão conseguir pensar em qualquer coisa que não seja vencer um ao outro? A Raposa está lá na luta pela ponta do Brasileirão, mas e daí? Um mata-mata contra o Galo pode mudar tudo. E olha, quem está atento sabe como é caro ser eliminado pelo maior rival: nem o grandalhão do Palmeiras, em sua glória, escapou da ira da torcida.
E o que falar de Vasco e Botafogo? O Botafogo está mirando a Libertadores, mas imagina a pressão se um time cheio de grana cair para o Vasco, que vive ali uma baita crise financeira, política e esportiva? Renato Paiva sentiu na pele essa pressão após ser eliminado pelo Palmeiras no Mundial de Clubes, mesmo tendo vencido o PSG.
Um embate equilibrado na parte debaixo da tabela
O torcedor do Fluminense e do Bahia pode esperar um confronto bem equilibrado, como já deu para ver no emocionante 3 a 3 do último sábado, em Salvador. Enquanto Rogério Ceni já deu tchauzinho à Sul-Americana, Renato Gaúcho vai ter que decidir o que realmente vale mais para o Fluzão, que está balançando na quarta posição do Mundial. O Bahia, por sua vez, também sonha com voos mais altos no Brasileirão.
Corinthians: Sorte ou ilusão?
Falando do Corinthians, até agora tá tudo favorável, já que caiu contra o único time sobrevivente da Série B. Mas não se engane! O Athletico-PR deu um jeito de mandar o São Paulo de volta pra casa e, se o Timão jogar como jogou contra o Juventude, a moleza pode passar rápido. Pra ambos, a Copa do Brasil tá parecendo uma boia salva-vidas, daquelas de última hora!
E aí, será que alguém deu uma olhadinha no chaveamento e pensou: “já era!”?
Fica de olho, futebol é imprevisível!
Fonte: UOL - Sorteio da Copa do Brasil resolve dilema de alguns clubes e complica outros