author picture

·Fernando del Cantão·

Corinthians Está Pensando em Trocar os Naming Rights da Arena e Já Tem Interessados!

E aí, torcedor! Vamos falar sobre uma novidade quentinha do Corinthians que pode mudar o jogo na Arena de Itaquera. A parada é a seguinte: a parceria com o grupo Hypera Pharma, que deu vida ao nome Neo Química na arena, foi assinada lá em 2020. O contrato é de R$ 300 milhões e vai até 2040. Mas a coisa tá mudando!

Mudanças na Arena?

A multa para sair desse contrato tá diminuindo anualmente, sempre a partir de 1º de setembro, dia em que os naming rights foram oficializados. E, segundo o presidente, a conversa já tá rolando!

"Estamos conversando sobre naming rights. Já tem três empresas interessadas e acredito que deve aparecer mais uma", disse o presidente. Ele ainda ressaltou que o valor atual tá baixo e é a obrigação dele trabalhar em cima disso.

A Situação de Memphis Depay

Enquanto isso, o Corinthians também precisa lidar com o caso do craque Memphis Depay. O jogador está com R$ 11 milhões em bonificações por metas que venceram no dia 20 de agosto. A diretoria tá buscando um parcelamento com o agente dele pra facilitar a situação.

"Falamos com o estafe do Memphis e pedimos um prazo de pagamento. O valor tá alto e, no momento, não temos os recursos, mas ele tá feliz e focado na recuperação," revelou Stábile.

E o Fabinho Soldado?

Falando em ficar, o presidente também garantiu que Fabinho Soldado continua no comando. A incerteza em torno do futuro dele surgiu com as movimentações políticas antes da eleição, mas a situação já tá mais clara.

“Por enquanto, não teremos diretores estatutários e o Fabinho continua. Ele tá fazendo um bom trabalho e entendeu a nova filosofia de contratações dentro das possibilidades do Corinthians," comentou o presidente.

Sobre a Direção do Clube

Stábile ainda teve que lidar com perguntas sobre o grupo Renovação e Transparência, que não tá lá muito bem visto pela torcida, principalmente depois que Andrés Sanchez admitiu um erro com o cartão corporativo.

“Não sei se alguém desse grupo vai participar da minha diretoria, mas se tiver alguém competente, não vejo problema,” afirmou.

Na coletiva após a eleição, Alexandre Domênico Pereira, o famoso Alê, representante da torcida Gaviões da Fiel, questionou a aproximação de Stábile com esse grupo.

“Figurinha carimbada, que trabalhou em outras gestões, não vai ter nessa gestão,” respondeu o presidente, fazendo a galera torcer ainda mais pelo futuro do clube.

E aí, o que você acha dessas possíveis mudanças no Corinthians? Vamos aguardar para ver o que vem por aí!

Fonte: UOL - Corinthians cogita trocar naming rights da Arena e diz já ter interessados

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!