author picture

·Fernando del Cantão·

Executivo da NFL fala sobre jogo no RJ e situação do gramado

Estamos a apenas uma semana da tão esperada partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, e a NFL está a mil por hora se preparando para o início da temporada regular. E enquanto isso, o vice-presidente executivo da liga, Peter O'Reilly, bateu um papo sobre a possibilidade de uma partida no Rio de Janeiro e as polêmicas sobre o gramado da Neo Química Arena.

Um futuro no RJ?

Durante uma videoconferência nesta quarta-feira, O'Reilly não se comprometeu totalmente com a realização de um jogo no Rio no próximo ano, mas deixou claro que a demanda por futebol americano na cidade é crescente. O prefeito Eduardo Paes está de olho nessa oportunidade e já conversa com a NFL para trazer um jogo da temporada regular para a capital fluminense.

"Estamos focados no jogo deste ano, mas estamos comprometidos com o Brasil a longo prazo. O escritório em São Paulo e os jogos são peças-chave nisso. Assim, vamos seguir avaliando a possibilidade de trazer mais de um jogo por ano para o Brasil," comentou O'Reilly.

Ele ainda ressaltou que a paixão pelo esporte está presente por aqui: "A boa notícia é que, sem dúvida, há demanda e paixão no mercado para que continuemos a vir e jogar."

Eventos preparatórios e watch-party

E não é só papo não! Para preparar o terreno, a NFL vai realizar uma watch-party no Rio no próximo dia 5 de setembro. O evento, chamado NFL Experience, vai rolar no Armazém da Utopia e serve para ver como a cidade recebe a liga. O'Reilly explicou: "Queríamos continuar construindo essa parceria e fazer algo maior, para que os fãs que não puderem estar em São Paulo possam experienciar a NFL."

Situação do gramado da Neo Química Arena

Agora, um assunto que deixou muita gente de olho foi a qualidade do gramado na Neo Química Arena. Na última temporada, a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers recebeu críticas de alguns jogadores sobre como o campo estava. Muitos atletas escorregavam após o snap e durante os lances, o que não é ideal para um evento desse tamanho.

O'Reilly garantiu que a liga está atenta a essa questão. “Estamos sempre focados em proporcionar a melhor experiência para nossas equipes, e a qualidade do campo é uma parte crucial disso,” afirmou.

Para resolver os problemas, a NFL vai começar a operar a Neo Química Arena na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro. Nessa fase, será possível colocar as traves de field goal e fazer todos os cuidados necessários com o gramado.

Preparativos para os Times

Os Chargers e Chiefs devem chegar ao Brasil ao longo da semana. Diferente do ano passado, quando os Eagles treinaram na Neo Química Arena, agora eles farão suas atividades no CT Joaquim Grava e no São Paulo Athletic Club (SPAC). A NFL garantiu que essa decisão foi totalmente por conta dos clubes e que não teve relação direta com a qualidade do gramado.

Então é isso, galera! Estamos na expectativa para ver como tudo vai rolar essa temporada e, quem sabe, ter mais um pouco do futebol americano aqui no Brasil.

Fonte: UOL - Executivo da NFL desconversa sobre jogo no RJ e comenta gramado após polêmica

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!