
Athletico Registra B.O. Contra Torcedor que Agressou Hugo Souza e Repudia o Ato
Hoje, o Athletico tomou atitude após um incidente bem negativo: um torcedor agrediu o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, no final do jogo de ontem, que rolou na Ligga Arena durante a Copa do Brasil. O Timão levou a melhor nesta partida, vencendo por 1 a 0.
O que Aconteceu?
Em uma nota publicada nas redes sociais do clube, o Furacão informou que o autor da agressão foi rapidamente contido pela segurança do estádio e entregue às autoridades. Além disso, o Athletico registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o agressor, que não é sócio do time.
"O Club Athletico Paranaense esclarece que o torcedor que invadiu o gramado na partida de ontem, contra o Sport Club Corinthians Paulista, foi imediatamente contido pela equipe de segurança e conduzido às autoridades policiais, com o devido registro de boletim de ocorrência. Ele não é sócio do clube", publicou o Furacão.
Repúdio e Promessas de Ação
O clube não apenas repudió a atitude, mas também se comprometeu a acompanhar todo o processo criminal e a tomar as medidas legais que forem necessárias contra o torcedor.
"O Athletico não admite esse tipo de comportamento e adotou medidas rápidas e firmes para evitar consequências mais graves, garantindo a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e demais profissionais presentes no campo de jogo. O clube acompanhará de perto o andamento da questão criminal, além de adotar as providências judiciais cabíveis contra o infrator", afirmou a nota.
Para concluir, o Athletico reafirmou seu "compromisso inegociável com a ordem, a segurança e o respeito ao esporte."
O Incidente em Detalhes
A agressão a Hugo Souza aconteceu já nos acréscimos, aos 52 minutos do jogo em Curitiba. Sem camisa, o torcedor correu em direção ao goleiro e o empurrou, mas foi rapidamente contido pelo zagueiro André Ramalho até a chegada da segurança. Hugo não deixou por menos e comentou que espera punições para o agressor.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou o ato na súmula da partida, o que pode resultar em punições para o Athletico no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse artigo diz que:
"Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial."
Olho no Futuro
Ah, e não podemos esquecer que em 2022, o Santos também passou por algo parecido. Um torcedor invadiu o gramado e tentou agredir o Cássio, do Corinthians. O resultado? O Santos teve que pagar uma multa de R$ 35 mil e mandou duas partidas da Copa do Brasil com portões fechados.
Com a vitória sobre o Athletico, só um empate na volta é suficiente para o Corinthians avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Se perder por um gol, a disputa vai para os pênaltis; se for por dois ou mais gols, cai fora.
O reencontro entre os times está agendado para o dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Antes disso, o Corinthians tem um grande desafio pela frente: um Dérbi contra o Palmeiras, neste domingo, em Itaquera, a partir das 18h30. Já o Athletico volta a campo um dia antes, no sábado, enfrentando o Novorizontino pela Série B, com a bola rolando às 20h30 na Ligga Arena.
Fiquem de olho nos próximos jogos!
Fonte: UOL - Athletico registra B.O. contra torcedor que agrediu Hugo Souza e repudia ato