author picture

·Fernando del Cantão·

Torcedo Tensas: Agressão a Hugo Souza e Objetos Jogados no Campo

O que Aconteceu?

Recentemente, um episódio bem tenso marcou a partida entre Athletico-PR e Corinthians, pela Copa do Brasil. O árbitro Wilton Pereira Sampaio reportou, na súmula do jogo, uma agressão ao goleiro do Corinthians, Hugo Souza, além de torcedores jogando copos com líquidos desconhecidos no campo da Ligga Arena. No final das contas, o Timão saiu vitorioso, levando a melhor por 1 a 0.

Detalhe do Incidente

Wilton escreveu que, aos 52 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o gramado e partiu para cima do Hugo, dando um empurrão. Esse ato foi contido rapidamente por jogadores e seguranças, mas a situação não parou por aí: copos cheios de líquidos não identificados também foram arremessados pela torcida. A situação voltou a se repetir quando os árbitros estavam se dirigindo ao túnel que levava aos vestiários, logo após o apito final.

Oque Diz o Regulamento?

Esse tipo de atitude pode colocar o Athletico-PR em maus lençóis no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), se a desordem, invasão ou lançamento de objetos for grave suficiente para causar prejuízos ao evento, o clube pode até perder o mando de campo por 1 a 10 partidas na competição oficial. Olha o que o artigo diz:

"Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes."

Casos Anteriores

Para você ter uma ideia, em 2022, o Santos passou por um momento semelhante. Um torcedor invadiu o campo da Vila Belmiro e tentou dar um chute em Cássio, do Corinthians. Felizmente, ele foi impedido por Marcos Leonardo, atacante do Peixe na época. Como resultado, o Santos teve que desembolsar R$ 35 mil de multa e jogar duas partidas da Copa do Brasil com portões fechados.

Próximos Passos

Após a vitória contra o Athletico-PR, o Corinthians só precisa de um empate no jogo de volta para seguir em frente na Copa do Brasil. Se perder por um gol, a disputa vai para os pênaltis. Mas, se a derrota for por dois gols ou mais, os paulistas estão fora. O grande duelo de volta será no dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, o Corinthians tem um jogaço contra o Palmeiras, no domingo, também na Neo Química Arena, às 18h30. Já o Athletico-PR vai enfrentar o Novorizontino um dia antes, às 20h30, na Ligga Arena.

E aí, torcedor, o que você acha que deve ser feito para acabar com esses episódios lamentáveis nas arquibancadas? ??

Fonte: UOL - Árbitro relata agressão a Hugo Souza e arremesso copos com líquidos desconhecidos

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!