
Aumenta o Número de Lesões no São Paulo: Médicos em Alerta!
Quando o Hernán Crespo chegou para treinar o São Paulo, o Departamento Médico do Tricolor estava respirando aliviado, com apenas quatro jogadores machucados. Mas, adivinha só? Esse número pulou para nove em pouco mais de um mês! ??
O que rolou até agora?
Durante a partida contra o Flamengo, o São Paulo chegou a ter somente quatro ausências devido a lesões: Luiz Gustavo, Calleri, Lucas Ferreira e Lucas. E, olha só, os dois últimos estavam com a expectativa de um retorno bem rapidinho.
Mas a má fase não parou por aí! Na sequência, no jogo seguinte, o jovem Ryan Francisco entrou para o time dos machucados com uma lesão de gravidade alta: ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e só deve voltar a jogar em 2026. ??
Depois, apenas 12 dias após a estreia de Crespo, boom, lá vieram Oscar e Lucca para aumentar a lista do DM. Com isso, já eram seis desfalques nessa altura: Luiz Gustavo, Calleri, Lucas, Ryan, Oscar e Lucca.
O mês de agosto trouxe mais desafios
Em 3 de agosto, a situação ficou ainda pior com as lesões de Wendell e Rodriguinho no jogo contra o Internacional. Para complicar, Lucca tinha acabado de sair do DM naquela semana, e Rodrigão sairia logo no próximo jogo.
Uma semaninha depois, no dia 9, foi a vez de Arboleda colocar seu nome na lista dos lesionados. Resultado? Mais seis desfalques, contando Luiz Gustavo, Calleri, Ryan, Oscar, Wendell e Arboleda, totalizando…
- 6 lesões a esta altura
- 9 no total pouco depois
E as notícias ruins não param! Alisson também se machucou na partida contra o Atlético Nacional e contra o Atlético-MG, Lucas fez o número de jogadores fora aumentar para oito. ??
Com as lesões de Marcos Antônio e André Silva no jogo contra o Galo, o Tricolor atingiu dez jogadores fora de combate! Contudo, a sorte (ou a melhor gestão do DM) fez com que Wendell fosse relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, reduzindo os desfalques para nove, ainda assim um número muito acima do que Crespo tinha no começo do seu trabalho.
Por que tantas lesões?
A boa notícia é que a maioria das lesões não foi de natureza muscular, mesmo com o São Paulo disputando 13 partidas nesse meio tempo. Os únicos que enfrentaram problemas musculares até agora foram Wendell, Arboleda e Marcos Antônio. A maioria dos machucados lidou com questões ligamentares, o que pode ser um indicativo para a comissão técnica e staff médico rever algumas práticas.
Fique ligado aqui para mais atualizações sobre as lesões no São Paulo e como isso pode influenciar o desempenho do time nas próximas partidas! ??
Fonte: UOL - Departamento Médico do São Paulo vê lotação dobrar em um mês e meio