
Corinthians Vende 30% de Joia da Base em Sigilo por Dívida com Agente
O Corinthians tomou uma decisão polêmica e vendeu sua parte de 30% dos direitos do atacante Pedro, uma joia da base que atualmente está jogando no Zenit, da Rússia. Essa transação ocorreu sem qualquer alarde e aconteceu em agosto de 2024, servindo para quitar uma dívida com o empresário do jogador e também para resolver um impasse sobre a compra de Yuri Alberto.
Como Tudo Aconteceu?
De acordo com informações do UOL, essa venda se deu no ano passado e não foi anunciada publicamente. A transação ocorreu durante a gestão de Augusto Melo, e a primeira pista sobre essa operação foi dada pelo repórter Bruno Cassucci, do ge.
O Corinthians, ao negociar os 30% do jogador, conseguiu liquidar uma dívida com o empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, além de acertar uma pendência com o Zenit relacionada à aquisição de Yuri Alberto.
- O valor final da negociação ficou embarcado em sigilo, mas fontes próximas sugeriram que ele ficou abaixo do esperado pelo mercado.
O Que Isso Significa para o Corinthians?
Com essa venda, o Corinthians não verá os quase R$ 70 milhões que foram reportados pelo UOL em uma possível transferência do jogador para o Al-Ittihad, na Arábia Saudita. Se essa transação for concretizada, o clube do Parque São Jorge terá direito a 2,5% do valor final, apenas por ser o clube formador do atleta.
Em números práticos, isso significa que, ao avaliar a operação em 35 milhões de euros, o Corinthians poderia ter direito a cerca de R$ 5 milhões.
E Agora?
Ressaltamos que a assessoria de Augusto Melo foi contatada pelo UOL, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. Com essas movimentações, fica a expectativa sobre o futuro do jogador e como tudo isso impactará na saúde financeira do clube.
Fiquem ligados, pois essa história ainda pode ter novos desdobramentos!
Fonte: UOL - Corinthians vendeu 30% de joia da base no sigilo por dívida com agente