
Botafogo vence Atlético Mineiro na raça: 1 a 0 em casa!
Neste último sábado, o Botafogo brilhou em campo e garantiu uma vitória emocionante contra o Atlético Mineiro, com o placar fechando em 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Essa partida foi parte da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e trouxe momentos incríveis!
Um gol que fez história
O autor do gol da vitória foi Santi Rodríguez, que, após um passe caprichado de Montoro, voltou a deixar sua marca, agora de cabeça! ?? Esse foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Botafogo e já deu aquela sensação de “é isso aí, estamos no caminho certo”.
Com essa vitória, o Glorioso alcançou 39 pontos, ocupando a 4ª posição na tabela. Surpresa boa! O Mirassol, que está logo atrás em 5º lugar, ainda vai jogar nesta rodada. O Atlético, por sua vez, ficou com 25 pontos, amargando a 13ª colocação.
Próximos confrontos
E as emoções não param! O Botafogo já tem um novo desafio marcado para quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Enquanto isso, o Atlético também terá um confronto decisivo, recebendo o Bolívar pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, após um empate em 2 a 2 em La Paz.
Como foi o jogo? Vamos lá!
O jogo começou agitado, com o Botafogo partindo pra cima. Mas, o Atlético não ficou pra trás! Hulk e Reinier entraram em campo e foram responsáveis pelas melhores jogadas. Mesmo assim, Linck, o goleiro do Botafogo, evitou que a rede balançasse com ótimas defesas, e até a trave entrou na jogada!
Expulsão e o caos!
No fim do primeiro tempo, o clima esquentou! Chris Ramos, do Botafogo, se atrapalhou com Igor Gomes e acabou levando um cartão vermelho após uma checada do VAR. E por mais que a partida estivesse tensa, o árbitro ainda distribuiu mais cinco cartões amarelos só no primeiro tempo!
Mudança de cenário no segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o Botafogo conseguiu se reorganizar e, com uma linda jogada de Montoro, Santi Rodríguez apareceu na área para marcar com um cabeceio certeiro. A vantagem deu uma desestabilizada no Atlético, que parecia sentir o golpe e acabou cedendo o domínio ao time da casa.
Pressão e oportunidades perdidas
Apesar da vantagem numérica, o Atlético teve dificuldades em conseguir furar a defesa do Botafogo. Mesmo com mais posse de bola, as chances de gol estavam escassas. Montoro, por exemplo, teve uma chance incrível, mas não conseguiu finalizar bem.
E o Linck ficou em dia de herói! Ele esticou-se para defender chutes perigosos do Hulk e até uma cabeçada de Reinier, garantindo que o gol não saísse.
Resumo da partida:
- Data: 20 de setembro de 2025
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
- Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
- Cartões: Senhorão, muitos cartões amarelos e um vermelho para Chris Ramos (BOT)
- Gol: Santi Rodríguez (2’ do 2º Tempo)
Escalações:
- Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Marçal; Newton e Marlon Freitas; Santi Rodríguez (Allan), Montoro (Cuiabano) e Savarino (Joaquín Correa); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti
- Atlético-MG: Éverson; Lyanco (Scarpa), Júnior Alonso e Vitor Hugo; Natanael (Bernard), Fausto Vera, Alan Franco e Caio Paulista (Guilherme Arana); Reinier (Biel) e Igor Gomes (Rony); Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
E assim, o Botafogo mostrou garra e determinação, deixando seus torcedores animados para o próximo desafio! ?? Vamos juntos, Botafogo!
Fonte: UOL - Botafogo supera metade do jogo com um a menos e vence Atlético em casa