
Vasco brilha e deixa zona de rebaixamento para trás; Cruzeiro perde chance de ser líder
O Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo emocionante! O Cruzeiro entrou em campo com a chance de dormir na liderança, mas enfrentou um Vasco que estava em alta e fez uso do apoio da torcida em São Januário. Com um jogo vibrante e falhas do adversário, o Cruzmaltino saiu vitorioso por 2 a 0, se distanciando do temido Z4.
Rayan é o favorito da Europa
Se você ainda não conhece Rayan, tá na hora de prestar atenção! O cara que abriu o placar para o Vasco está chamando a atenção de clubes europeus. Segundo informações do UOL, olheiros de várias equipes estavam de olho no jovem atacante de apenas 19 anos durante a partida.
Philippe Coutinho brilha em campo
Ah, Coutinho… O craque recebeu uma ovada da torcida, que não parava de cantar: “Coutinho é seleção!” e até comparou ele com Neymar! A energia em São Januário estava lá em cima!
Seleção brasileira de olho no jogo
E não foi só a torcida que estava animada! O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, assistiu ao jogo de camarote, na companhia de dois observadores-técnicos. Imagine a pressão?
O que vem por aí
E os próximos jogos prometem! O Vasco vai encarar o Palmeiras na quarta-feira (1) e o Cruzeiro terá um grande desafio contra o Flamengo na quinta (2). Ambos os confrontos são partes da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo em detalhes
O embate começou com o Vasco aproveitando bem os espaços deixados pelo Cruzeiro e, logo aos sete minutos, fez o primeiro gol! Após uma inversão de jogo bem feita, Paulo Henrique fez a assistência para Rayan que, com uma cabeçada precisa, marcou.
No entanto, o início arrasador do Vasco foi seguido por um domínio do Cruzeiro. Mesmo assim, a defesa do Vasco, formada por Cuesta e Robert Renan, foi firme e não deixou o time mineiro criar muitas oportunidades claras.
Segundo tempo eletrizante
O segundo tempo foi pura adrenalina! As duas equipes buscavam o gol com força. O Cruzeiro começou pressionando, mas recebeu um soco no estômago com o segundo gol do Vasco, marcado por Paulo Henrique aos 15 minutos. A falha de Matheus Henrique ajudou nisso!
Com 2 a 0 no placar, o Vasco se sentiu mais seguro e passou a criar ainda mais chances, mas faltou aquele tchan para aumentar a vantagem. A torcida foi embora satisfeita e cheia de motivos para sorrir!
Destaques do jogo:
- Gol do Vasco: Rayan abriu o marcador aos 7 minutos, de cabeça, após cruzamento perfeito de Paulo Henrique.
- Defesa segura: Léo Jardim fez uma boa defesa após um chute perigoso de Kaio Jorge.
- Gol do segundo tempo: Paulo Henrique ampliou aos 15 minutos.
Resumo do jogo
VASCO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Data e hora: 27 de setembro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Cartões amarelos: Barros (VAS); Kaiki (CRU)
Gols:
- Rayan, aos 7 minutos do 1º tempo (VAS)
- Paulo Henrique, aos 15 minutos do 2º tempo (VAS)
Escalações
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro: Cássio, William, Fabricio Bruno, Jonathan (João Marcelo) e Kaiki (Bolasie); Lucas Romero (Marquinhos), Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
E aí, quem será que leva a melhor nas próximas rodadas? Fiquem ligados!
Fonte: UOL - Vasco vence, se afasta do Z4 e Cruzeiro perde chance de dormir na liderança