author picture

·Fernando del Cantão·

Troféu Apito-Amigo: Qual Lance Foi o Mais Absurdo?

Se tem uma coisa que a torcida brasileira anda comentando na mesa de bar ou nas redes sociais é sobre os erros de apito. E não é à toa! A arbitragem aqui no Brasil está dando o que falar, e nesta semana, não teve jeito: os lances polêmicos dominaram as conversas, ofuscando até os gols e as jogadas incríveis.

É triste, eu sei, mas talvez seja isso que a gente precisa para finalmente ver uma mudança na qualidade do nosso apito. E aproveitando esse momento, que tal relembrar algumas das situações mais absurdas da história do nosso futebol?

Aqui estão os grandes concorrentes ao Troféu Apito-Amigo. Agora, é sua vez de decidir: qual deles merece levar a taça?

Os Lances Mais Absurdos da História do Futebol

1. Vasco 2 x 1 Cruzeiro (1974)

Esse jogo foi cheio de controvérsias, já que a final deveria ter sido no Mineirão. E a atuação de Armando Marques foi pra lá de triste. Ninguém até hoje entende como ele viu irregularidade no gol de Zé Carlos...

2. Flamengo 3 x 2 Atlético (1980)

Aqui, o árbitro José Assis Aragão fez uma baita confusão ao expulsar Reinaldo por protestar de um impedimento que nem existiu. Com o empate em 2 a 2, a expulsão do craque permitiu que o Flamengo virasse o jogo e conquistasse o título.

3. Flamengo 0 x 0 Atlético (1981)

Dizem que até hoje, quando José Roberto Wright encontra um torcedor do Atlético, ele mostra o cartão vermelho. Esse dia foi pra esquecer!

4. Santos 1 x 1 Botafogo (1995)

Na final do Brasileirão, Márcio Rezende foi o protagonista de um verdadeiro show de horrores. Ele validou um gol do Botafogo em impedimento, um gol do Santos que foi convertido com a mão e ainda anulou um gol legítimo do Santos por conta de um impedimento que não existiu. O pessoal ficou furioso!

5. Corinthians 2 x 2 Portuguesa (1998)

Aqui, o argentino Javier Castrilli merecia uma menção honrosa como ídolo do Timão. Ele teve uma atuação questionável em uma semifinal, e até hoje ele tem certeza de que foi pênalti.

6. Corinthians 1 x 1 Internacional (2005)

Em outro jogo polêmico no Pacaembu, Tinga foi derrubado claramente por Fábio Costa, mas o árbitro, Márcio Rezende, ainda por cima, expulsou o jogador. É de fazer qualquer um ficar indignado!

7. Santos 3 x 2 Portuguesa (1964)

No jogo que garantiu mais um título paulista para o Santos, Ismael cometeu um pênalti escandaloso em Ivair, e o árbitro ignorou a falta. A Portuguesa sofreu nessa!

8. Fluminense 2 x 1 Bangu (1985)

No Carioca de 1985, o Bangu foi prejudicado, pois houve um pênalti claro em Cláudio Adão, mas José Roberto Wright deixou passar. A torcida ficou arrasada!

9. Inglaterra 4 x 2 Alemanha (1966)

Considerado o maior roubo da história das Copas, esse lance rivaliza com a famosa mão de Maradona em 1986. A bola de Hurst quicou do lado de fora do gol e, mesmo assim, foi validada. De tirar o fôlego!

10. Argentina 6 x 0 Peru (1978)

Aqui a situação é diferente: não foi um roubo, mas sim uma baita falta de caráter...

E olha, eu poderia listar muitos outros jogos do Flamengo e do Corinthians (risos), mas vamos deixar assim por enquanto.

Agora, quero saber de você! Quais outros lances absurdos você se lembra? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos trocar uma ideia!

Fonte: UOL - 'Troféu Apito-Amigo': qual desses lances foi o mais absurdo?

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!