author picture

·Fernando del Cantão·

São Paulo: O Último Suspiro Contra a Arbitragem na CBF

O São Paulo decidiu dar um ultimato à CBF: eles não querem mais ver os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva em jogos do clube. Essa parece ser a última cartada dos tricolores em relação à polêmica arbitragem do Choque-Rei.

A Decisão Final

De acordo com informações do UOL, a diretoria do São Paulo não vai fazer mais pedidos ou reclamações à CBF. Eles acreditam que os áudios do VAR, referentes à derrota de 3 a 2 para o Palmeiras, já mostram claramente que o time foi prejudicado. E, sim, essa derrota pegou muito mal no Morumbi!

A boa notícia é que o Tricolor se saiu bem nos bastidores. Eles conseguiram convencer a CBF a enviar um ofício à Fifa e a divulgar os áudios dos cinco lances mais polêmicos do jogo. Além disso, a confederação anunciou que vai mudar seu protocolo sobre as “checagens silenciosas”. Agora, vai divulgar as conversas da cabine do VAR, mesmo quando o árbitro de campo não conferir as imagens.

O Que Aconteceu

A CBF também se pronunciou sobre outro lance que gerou controvérsia: a suposta agressão de Alan Franco a Ramón Sosa. Para a equipe de arbitragem, Alan "não teve conduta violenta", contrariando a expectativa dos palmeirenses, que defendiam que ele deveria ter sido expulso.

Com o pedido formalizado nesta sexta-feira, pode-se dizer que Ramon Abatti e Ilbert Estevam estão fora dos jogos do São Paulo por um bom tempo. A dupla foi suspensa pela CBF para um processo de “reciclagem”, ou seja, não vão apitar por um tempinho.

Esse desfecho pode trazer um pouco de alívio para a nação tricolor, que espera mais justiça nas próximas partidas!

Fonte: UOL - São Paulo: ofício contra arbitragem deve ser cartada final na CBF

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!