
Ídolo do Palmeiras defende Hugo Souza após estreia complicada na Seleção
Na noite da última terça-feira, o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, saiu em defesa de Hugo Souza, que fez sua estreia pela Seleção Brasileira em um amistoso que acabou em derrota para o Japão, com um placar de 3 a 2. O campeão do mundo em 2002 não considerou que o goleiro do Corinthians teve uma falha e acredita que as críticas direcionadas a ele são uma injustiça considerando que foi apenas um jogo.
O que Marcos disse sobre a estreia de Hugo
Marcos comentou sobre a pressão que é vestir a camisa da seleção. Para ele, ser convocado é algo complicado:
"Estou vendo o pessoal comentar sobre a estreia do Hugo Souza com a camisa da seleção brasileira. Falar para vocês: seleção é barca. Para goleiro, é difícil. Por mais que a gente tenha uma experiência aqui, você pode ser o f..... do seu time, ter 300 jogos no Paulista, 500 no Brasileiro, mas na seleção chega lá como orelhas secas. Não temos experiência para jogar com os caras lá de fora."
E ele completou sinalizando que não acredita que o gol que muitos criticam foi culpa do Hugo:
"Nem acho que o gol tenha sido falha do Hugo. Poderia ter sido um milagre se ele conseguisse defender. A decisão talvez tenha sido não ter saído, mas é uma estreia."
O jogo e a reação da seleção
No início da partida, o Brasil abriu 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. Porém, a situação mudou rapidamente. Após uma série de erros defensivos, o Japão conseguiu a virada, e o gol decisivo foi marcado por Ayase Ueda, garantindo a primeira vitória da história do Japão sobre o Brasil.
Marcos também comentou sobre como essa pressão pode afetar o jogador:
"A gente fica preocupado de não fazer nada de errado, ansioso, com medo de errar. Essa era a experiência que eu tinha na seleção. Não podemos queimar um jogador por uma estreia. Na Seleção, você precisa de pelo menos uns cinco jogos para se acostumar com a responsabilidade de vestir a camisa."
O que vem pela frente
Marcos falou ainda que todos os goleiros, como Weverton e Rafael, merecem ter um espaço e uma oportunidade para mostrar seus talentos. O ídolo do Palmeiras espera que Hugo tenha novas chances:
"Julgar alguém por uma estreia é muito injusto. Se eu estivesse estreando hoje, gostaria que não fizessem isso comigo. Vamos torcer para que ele tenha outras oportunidades para mostrar seu trabalho."
A Seleção Brasileira vai voltar a campo na próxima data FIFA, entre os dias 10 e 18 de novembro, contra adversários que ainda serão definidos. Então é isso, vamos ficar de olho para ver como a seleção se sairá nas próximas!
Fonte: UOL - Ídolo do Palmeiras defende Hugo Souza após estreia com derrota pela seleção