author picture

·Fernando del Cantão·

'Dando risada do quê?': Casagrande critica atitude de Memphis

A polêmica no clássico Corinthians x Santos

Durante a derrota do Corinthians para o Santos na famosa Vila Belmiro, o comportamento de Memphis Depay no banco de reservas chamou a atenção e não agradou nada o comentarista Walter Casagrande, que expressou sua indignação no UOL News Esporte.

Casagrande não poupou palavras ao criticar a falta de comprometimento do atacante com o Timão. Depois de brilhar na seleção da Holanda e se tornar o maior artilheiro do país, Memphis entrou no segundo tempo quando o Santos já vencia por 3 a 1. E o que mais irritou Casão foi a imagem de Memphis sorrindo enquanto o time estava no sufoco.

O que estava engraçado, Memphis?

"O Corinthians perdendo e o Memphis lá, dando risada — do quê mesmo? O que tá tão engraçado pra você no banco na Vila Belmiro?", questionou Casagrande, surpreso. Ele continuou sua crítica, perguntando se Memphis estava "assistindo Os Trapalhões" em vez de se preocupar com o desempenho do time.

  • Ganha milhões por mês, mas parece que só joga quando quer.
  • Fica descansando no Corinthians pra atuar pela seleção da Holanda.
  • E quando volta, ri de um time que está sendo atropelado.

Casagrande deixou claro que a falta de entendimento sobre a rivalidade entre Corinthians e Santos é preocupante. "Ele não entende nada do que é o Corinthians e esta rivalidade. Por isso que tá rindo", afirmou Casão.

A diferença de atitude em campo

Além da crítica a Memphis, Casagrande também falou sobre o comportamento das equipes em campo. O Santos atuou com a determinação de quem estava jogando uma final de Copa do Mundo, enquanto o Corinthians entrou em campo de forma despercebida.

"O Santos encarou o jogo sabendo da importância dele e lutou em cada jogada. Já o Corinthians parecia que foi lá só pra cumprir tabela, sem entender a força desse clássico", destacou Casagrande. Ele ressaltou que o preparo psicológico da equipe foi muito aquém do necessário.

  • "Como o time entra disperso em um clássico desse? A comissão técnica falhou no trabalho mental. Não dá pra ir pra Vila Belmiro perder a noção da rivalidade", completou Casagrande, mostrando sua frustração com a situação.

Reflexão final

No final das contas, a atitude de Memphis e a falta de foco do Corinthians em campo levantaram uma questão importante: como é crucial entender o peso de cada jogo, principalmente em clássicos que fazem parte da história do futebol brasileiro. O que resta agora é esperar que tanto o jogador quanto o time aprendam a lição e levem a sério a mística do futebol.

Fonte: UOL - 'Dando risada do quê?': Casagrande detona atitude de Memphis

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!