author picture

·Fernando del Cantão·

Grêmio Arrasa e Vence com Estilo o São Paulo

O futebol tem dessas coisas, não é mesmo?

Primeiro Tempo: O Domínio do São Paulo

No início do jogo, parecia que o São Paulo estava com tudo. O time estava em cima do Grêmio, criando chances sem parar pela esquerda com o Tapia. A torcida gremista, que encheu o estádio com suas 21 mil vozes, estava na expectativa do primeiro gol. E, mesmo após a lesão do Wendell, que saiu aos 12 minutos e deu lugar ao Patryck, as coisas ainda pareciam favoráveis para o time paulista.

Mas as coisas mudaram rápido! Aos 29 minutos, mais uma baixa: Alysson se machucou e teve que ser substituído por Pavón. Daí em diante, a maré virou.

O Grande Lance do Jogo

O nosso goleiro Rafael começou a brilhar e fez duas defesas incríveis! A primeira foi aos 35 minutos, defendendo um chute potente do Pavón, e a segunda, aos 38, um cabeceio do Noriega. Com esse show de segurança atrás, o Grêmio se fortaleceu e, aos 39 minutos, não perdeu a chance.

Amuzu chutou no gol, Alan Franco desviou e, como um verdadeiro matador, Carlos Vinicius não perdoou: 1 a 0 para o Grêmio! Esse gol injetou uma dose extra de ânimo no tricolor gaúcho e deixou os paulistas um pouco abatidos.

Segundo Tempo: A Busca do São Paulo

Para o segundo tempo, o São Paulo fez uma mudança ousada, trazendo o Lucas Moura para o lugar do Alan Franco. Era tudo ou nada! Logo no início, aos 7 minutos, uma penalidade veio à tona quando o Sabino atropelou o Edenilson na área. O árbitro não viu nada, mas o VAR, sempre atento, corrigiu a falha. Carlos Vinicius entrou em cena novamente e converteu o pênalti, colocando o Grêmio na frente com 2 a 0!

Aos 34 minutos, nosso gigante Rafael apareceu novamente para fazer mais um milagre, evitando um gol do Kike Olivera exatamente quando o São Paulo parecia ameaçar uma reação, graças ao Lucas Moura.

Quase a Goleada!

Se não fosse por Rafael, o jogo teria terminado em uma goleada! Em uma jogada de puro desespero no último segundo, Ferreirinha cabeceou e a bola bateu na trave do Grêmio. Ufa! O São Paulo deve muito a ele por não ter sido goleado.

Mas, convenhamos: o Grêmio poderia ter vencido por muito mais! Agora, é hora de celebrar e olhar para frente!

Fonte: UOL - Grêmio cresce para cima do São Paulo e vence com autoridade

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!