
O que está pegando com o descaso de Memphis pelo Corinthians?
Vamos ser bem sinceros: nada me surpreende.
Recentemente, os sorrisos largos do Memphis Depay, enquanto estava no banco do Corinthians, durante a surra que seu time levou do Santos na Vila Belmiro, viraram pauta de debate. O placar? 3 a 1, mas poderia ter sido muito mais.
As aspas em "seu time" não estão ali por acaso. Na verdade, Memphis joga pela Holanda, não pelo Corinthians. Sua alegria, suas falas e, acreditem, seu futebol demonstram isso. Para ele, o Timão é só um meio de se manter ativo e ser convocado para a Laranja Mecânica. É tipo o que rolava com James Rodríguez quando jogava no São Paulo e pela Colômbia: pelo time nacional, tudo; pelo clube, o mínimo possível.
E aí, dá pra culpar o cara?
Vamos ficar de boa: a situação do Corinthians é uma bagunça. O time está atolado em dívidas e todos os últimos presidentes estão sendo investigados pelo Ministério Público - já até denunciado o Andrés Sanches. E não dá pra esquecer que os pagamentos estão atrasados, e são atrasos consideráveis. Como diria minha amiga Milly Lacombe, toda vez que Memphis dá uma assistência ou faz um gol, o Corinthians fica mais pobre. E isso definitivamente não é um problema dele. Azar de quem fez um contrato generoso com o cara.
Pra complicar ainda mais, o colega José Martínez nem se dá ao trabalho de avisar que faltou ao treino. Simplesmente não aparece e nem atende o telefone! O que isso diz sobre o comprometimento dele com o clube, hein?
Mas, voltando à questão da culpa: claro, o Memphis pode ser cobrado pela atitude. Ele é funcionário de um clube gigante, com uma torcida apaixonada, que sempre o acolheu com amor, principalmente quando ele estava esquecido na Europa. O Corinthians acabou sendo um trampolim para fazer ele continuar na seleção holandesa, mesmo sem grandes atuações. Sem contar toda a grana, o apê, a chef particular, e todas as mordomias de um contrato super generoso.
Ele deveria, pelo menos, respeitar algumas coisas: se não o clube, então a torcida. Se não a torcida, os colegas de time. E se não os colegas, deveria pensar no acesso à seleção. E se nem isso funcionar, que ao menos valorize o dinheiro que recebe!
Mas não é isso que dá pra ver. Parece que, ontem, Memphis deixou claro que enxerga o Corinthians mais como um estorvo do que como um trampolim. Um mal necessário, por enquanto.
No fim das contas, não é tão surpreendente assim, mas definitivamente deixa uma sensação estranha.
Fique ligado nas redes sociais da Alicia Klein para mais posts interessantes e se inscreva no canal dela e da Milly Lacombe no YouTube.
Fonte: UOL - O que surpreende no 'descaso' de Memphis com o Corinthians?