
Santos Deixa Rival na Pindaíba e Mete 3 no Corinthians
O Clássico em Vila Belmiro
Olha só o que rolou na Vila Belmiro! Logo aos 3 minutinhos de jogo, o Barreal mandou um escanteio pela esquerda e lá estava Zé Rafael, que na boa, cabeceou e colocou o Santos à frente do Corinthians. A primeira chance de gol que chegou no estreante goleiro Felipe Longo foi um verdadeiro presente – e ele acabou deixando passar.
Enquanto isso, Hugo Souza ainda estava se recuperando do fiasco que fez com a Seleção no Japão. Uma situação complicadíssima! Não dá pra esquecer que tanto ele quanto Neymar estavam só como espectadores, cada um em seu canto, mostrando um pouco da bagunça na gestão dos dois clubes. O Santos dominou desde o início.
E a Coisa Foi Piorando...
Com Garro e Martínez no banco e Andrés Sanchez encrencado com o Ministério Público por lavagem de dinheiro e outros problemas, o ambiente não ajudava. Mas o Santos, alheio a tudo isso, continuava empurrando o rival para trás. E não é que ampliou a vantagem? Barreal, com um golaço de fora da área, fez 2 a 0 aos 38 minutos.
Pra quem estava na torcida do Corinthians, a única alegria era do lado das Brabas, que estavam na final da Libertadores após uma vitória nos pênaltis contra a Ferroviária. E no jogo, se o placar já estava 2 a 0, poderia muito bem ser 3 a 0, e o goleiro Brazão só estava lá pra assistir.
Juan Vojvoda realmente deu uma nova cara ao Santos, mas agora, será que Dorival Júnior conseguiria fazer o Corinthians acordar? Um desafio e tanto!
Mudanças e Tentativas no Segundo Tempo
No intervalo, algumas substituições foram feitas. Gui Negão e Hugo saíram para a entrada de André e Kayke. Logo de cara, no quinto minuto, aconteceu uma penalidade. Bidon fez falta em Zé Rafael e, mesmo que o árbitro não tenha visto, o VAR tratou de corrigir e Rollheiser fez o 3 a 0! O Santos parecia estar realmente tirando a barriga da miséria em cima do maior rival.
Com 14 finalizações contra apenas uma do Corinthians, a situação estava bem complicada para o time alvinegro. Mas ainda havia um fio de esperança quando Matheuzinho bateu um escanteio, e Raniele aproveitou para diminuir o placar aos 13 minutos. O goleiro Brazão não teve tempo de se preparar.
Com Garro e Memphis finalmente em campo e algumas substituições rolando, o Santos mantinha o controle do jogo. O jovem André, de apenas 19 anos, estava fazendo de tudo para dar uma chacoalhada. O Corinthians, por sua vez, começou a se aventurar um pouco mais. Gustavo Henrique quase fez um gol de cabeça, mas acertou a trave em um novo escanteio.
Trocando mais alguns jogadores, com Robinho Jr. e William Arão entrando no jogo, aos 40 minutos, o Santos ainda mantinha a vantagem sem problemas, esperando simplesmente o apito final. E assim, enquanto o Santos se reerguia, a má fase do Corinthians parecia ficar ainda mais evidente.
Conclusão
E assim, amigos, o clássico teve um resultado inesperado e que vai dar muito o que falar. O Santos mostrando força, enquanto o Corinthians precisa se encontrar. Se preparar para o próximo desafio é a palavra-chave!
Fonte: UOL - Santos tira a barriga da miséria e abala o Corinthians