
Santos: Vojvoda Fala sobre a Entrada de Robinho Jr. no Clássico
Na última quarta-feira, Robinho Jr. teve uma noite para lá de especial! O atacante fez sua estreia em clássicos e, como se não bastasse, ajudou o Santos a garantir uma vitória de 3 a 1 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, durante a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grande Dia de Robinho Jr.
O garoto, que é filho do ex-jogador Robinho, começou a partida no banco e logo conquistou a torcida, que não economizou em gritos pedindo a entrada dele em campo. Mas o técnico Juan Pablo Vojvoda demorou um pouquinho para chamá-lo. Robinho entrou somente aos 41 minutos do segundo tempo. No total, ele teve a chance de tocar na bola apenas oito vezes, acertando dois dos quatro passes que tentou, segundo dados do Sofascore.
O Que Vojvoda Disse?
Vojvoda explicou por que demorou tanto para colocar Robinho Jr. em ação, mesmo sob os gritos animados da torcida. Ele começou afirmando que também queria vê-lo em campo, mas tinha que administrar outras questões:
“Eu também queria ver Robinho antes, mas havia jogadores que estavam com dificuldades. Tinha que fazer mudanças, trocar ou não Brazão... Mas se joga cinco ou dez minutos, tem que jogar bem. Eu conversei com ele, falei que é um grande jogador, mas precisa ser efetivo. Ele entende. É inteligente. É um menino. Vamos precisar dele e de todos.”
Olhando Para o Futuro
Robinho Jr. tem apenas seis jogos pelo time profissional do Santos, todos saindo do banco, e sua média de minutos em campo é de 14 minutos por partida. Com essa vitória sobre o Corinthians, o Santos respira um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Apesar de continuar em 16º lugar, a equipe de Vojvoda agora soma 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que ainda segue na zona do rebaixamento.
E não esqueça, o Leão vai entrar em campo novamente nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrentando o Bahia, em casa.
Vamos acompanhar o desenrolar dessa história e torcer para que Robinho Jr. continue brilhando!
Fonte: UOL - Santos: Vojvoda explica entrada de Robinho Jr. só no fim do clássico