author picture

·Fernando del Cantão·

É injusto dizer que o Santos melhorou sem Neymar?

O Santos fez barulho ao vencer o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro e, com isso, uma pergunta surgiu: será que o time é melhor sem Neymar? A resposta disso não é tão simples assim, e os números mostram que, na verdade, não. Com Neymar em campo, o Peixe apresenta um aproveitamento de 46% no Campeonato Brasileiro. Já sem o camisa 10, esse número despenca para 31%.

Mudanças com Vojvoda

É inegável que o Santos está jogando melhor sob a batuta de Juan Pablo Vojvoda. Mas, olha só, o treinador argentino teve Neymar à disposição em apenas duas partidas! É verdade que o craque não teve desempenhos brilhantes nos empates com Fluminense e Atlético-MG antes de sua nova lesão muscular. Mas, será que ele não renderia mais em um time mais organizado como o de Vojvoda? Ou será que essa organização toda só apareceu porque Neymar não está jogando?

Com ele em campo, o Santos precisaria de uma estratégia mais elaborada para aproveitar todo o potencial do astro. O problema é que Neymar sempre é marcado por no mínimo dois jogadores adversários, e mesmo quando não se destaca, ele consegue abrir espaço para os companheiros.

A verdade por trás da evolução

Diante de tudo isso, fica claro que não é justo atribuir a evolução do Santos à ausência de Neymar. O desempenho do time com Vojvoda, por mais positivo que tenha sido, não chega a ser suficiente para essa conclusão. Sem dúvida, pode ser mais fácil traçar estratégias quando Neymar não está, mas quando ele está em campo, há um aspecto técnico que não pode ser ignorado.

A realidade é que Neymar, tanto no Santos quanto na seleção brasileira, está sob pressão. Agora, cabe a ele lidar com essa lesão na coxa e provar que o time realmente é melhor com ele. Fazemos votos para que sua volta aos gramados ocorra em novembro, pois a seleção brasileira definitivamente precisa dele para a próxima Copa do Mundo!

Fonte: UOL - É injusto dizer que o Santos melhorou sem Neymar

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!