author picture

·Fernando del Cantão·

Barros Responde ao Flamengo: Críticas e Postura 'Inaceitável'

O Clássico que Agitou os Bastidores

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, que acabou com a vitória do Rubro-Negro por 3 a 2, trouxe à tona uma nova troca de farpas entre as diretorias dos clubes. O clima já estava super tenso antes mesmo da bola rolar!

Anderson Barros, o diretor de futebol do Palmeiras, não poupou críticas ao técnico Filipe Luís e ao diretor José Boto, do Flamengo. Depois do jogo, eles ironizaram as reclamações do Palmeiras sobre a arbitragem, o que só aumentou a polêmica.

As Declarações Polêmicas

Filipe Luís chegou a comentar que, "se tem uma equipe, não pode falar da arbitragem. São eles, o Palmeiras." Boto foi na mesma linha, dizendo que a equipe adversária "tem muito pouco do que se queixar."

Anderson Barros, por sua vez, trouxe sua resposta: “Perder ou ganhar faz parte do jogo, e estou orgulhoso pela forma como nos impusemos fora de casa contra uma grande equipe. Respeito o Filipe Luís pela sua carreira, mas é falta de ética tocar nesse assunto de forma como ele fez. É inaceitável que o Filipe Luís e o Boto continuem com acusações contra o Palmeiras, especialmente em um jogo onde a arbitragem cometeu erros que favoreceram o Flamengo."

Olho na Comissão de Arbitragem

Ele também comentou as declarações de Boto, dizendo que já não se surpreende mais. “Basta lembrarmos da mentira que ele contou no Allianz Parque, quando disse que dirigentes do Palmeiras tentaram invadir o vestiário da arbitragem. Isso foi francamente desmentido."

Barros informou que os erros de arbitragem do clássico serão encaminhados para a Comissão de Arbitragem da CBF. “Discutiremos os erros de forma adequada, como sempre fazemos,” garantiu.

Momentos Controversos do Jogo

Os principais pontos de discussão durante a partida ocorreram em dois momentos do primeiro tempo. O primeiro foi quando o zagueiro Gustavo Gómez caiu após um empurrão do volante Jorginho do Flamengo em uma disputa de escanteio. Apesar das reclamações e da opinião de alguns analistas que pediram pênalti, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR decidiram seguir em frente sem marcar a falta.

A situação se agravou com o pênalti que gerou o segundo gol do Flamengo, após uma falta do zagueiro Bruno Fuchs em Pedro. O Palmeiras contestou, alegando que houve falta de ataque na origem do lance.

Gustavo Gómez não segurou a opinião e detonou o árbitro, chamando-o de "soberbo" e acusando-o de ofensas após o sinal final.

Em Resumo

Diferente de alguns clubes que culpam terceiros pelos seus sucessos ou fracassos, o Palmeiras não vai colocar a culpa na arbitragem pelo resultado. “Perder ou ganhar faz parte do jogo, e nossa postura foi digna contra um grande adversário. Porém, não podemos tolerar a hipocrisia.”

Anderson Barros encerrou sua fala fazendo um apelo: "Espero que a Justiça Desportiva tome uma atitude firme contra aqueles que, semana após semana, conseguem desestabilizar o ambiente do futebol com mentiras e acusações infundadas. Pelo bem do futebol brasileiro, essa pressão precisa acabar!"

E aí, o que você acha desse bate-boca todo? Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa rivalidade!

Fonte: UOL - Barros rebate Flamengo e cita postura 'inaceitável' de Filipe Luís e Boto

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!