author picture

·Fernando del Cantão·

Ver o Pedro Jogar é Incrível; Ver o Wilton Apitar é Deprimente

Um Primeiro Tempo Que Deixou Marcas

O primeiro tempo desse jogo foi incrível! O Palmeiras estava dominando a maior parte da partida, mas o Flamengo, com seus jogadores mais decisivos, soube ser mais objetivo. O Abel fez um baita trabalho, montando uma equipe que pressionava o Flamengo na saída de bola. Contudo, ninguém esperava que o Pedro brilhasse tanto!

E olha, teve um momento que foi um verdadeiro absurdo: um pênalti claríssimo não marcado! O Jorginho empurrou o Gustavo Gómez com as duas mãos nas costas e o juiz simplesmente ignorou. Depois disso, os jogadores começaram a reclamar e, sim, simular faltas de todo jeito. Era qualquer encostada, e eles caíam no chão como se tivessem levado uma cotovelada. E o juiz, coitado, caiu em todas!

O Que as Duas Equipes Trouxeram Para o Jogo

Estamos falando de dois timaços e dois ótimos treinadores, em um jogo emocionante! Mas a arbitragem foi, sem dúvida, muito fraca para o tamanho do desafio. Outro erro gritante foi quando o Wilton Pereira Sampaio não deixou o Danilo entrar no lugar do Léo Ortiz, que já tinha saído por contusão. Foi bem nesse momento que o Palmeiras fez gol com o Vitor Roque.

Claro que a arbitragem teve vários errinhos menores, como marcar faltas que não rolaram e deixar de apitar algumas que realmente aconteceram. Mas, deixando isso de lado, o mais importante aqui é falar sobre o jogo e os times em si.

Destaques do Jogo: Pedro e Vitor Roque

No Maracanã, viu-se em ação os dois melhores centroavantes brasileiros do momento: Pedro e Vitor Roque. Ambos merecem uma chance na seleção brasileira. Para mim, o Pedro foi o brilhante! Seu repertório é rico, e ele mostrou isso com uma belíssima assistência para o gol do Arrascaeta. Depois, sofreu um pênalti e viu o Jorginho marcar o segundo gol do Flamengo. E o terceiro? Ele ganhou a dividida com Aníbal Moreno e saiu cara a cara com o Carlos Miguel. Para ele, isso foi fácil: deu um tapinha, e gol na certa!

Além disso, ele fez pivô, saiu para tabelar e deixou a zaga palmeirense em pânico o jogo todo. Por outro lado, o Vitor Roque tem características diferentes. Ele se movimenta muito, é fisicamente forte e tem uma explosão incrível. Se posicionou bem dentro da área e, com precisão, marcou um gol de cabeça, colocando a bola bem no pé de apoio do goleiro Rossi.

Intensidade e Chuva no Segundo Tempo

O primeiro tempo terminou com o Flamengo na frente, 3 a 1. Ambos os times jogaram com intensidade e estratégia diferentes. O segundo tempo não ficou atrás, mas o jogo foi prejudicado pela chuva intensa. O Palmeiras voltou com tudo, pressionando o Flamengo, que teve dificuldades em campo. Mas aqui fica a dúvida: por que tantos jogadores escorregavam na hora de bater na bola? Existem chuteiras e travas para todos os tipos de gramados. Escorregar em uma partida como essa é arriscado!

O Flamengo até tentou explorar contra-ataques, achando espaços de vez em quando, mas acabou recuando demais.

Conclusão: Pedro Brilhou!

Para concluir, Pedro foi o grande destaque da partida, desbalanceando tudo e sendo o principal responsável pela vitória. Quando ele saiu, a torcida aplaudiu de pé, demonstrando todo o reconhecimento pelo que ele fez no jogo.

E assim, ficamos com a certeza de que ver o Pedro jogar é um espetáculo, mas com o Wilton apitando... bem, isso é outra história!

Fonte: UOL - Ver o Pedro jogar é maravilhoso; ver o Wilton apitar é deprimente

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!