
Crespo e o São Paulo: Confiando no Elenco em Meio à Crise
Após a derrota do São Paulo para o Mirassol, neste último domingo, o técnico Hernán Crespo se mantém firme no apoio ao time, lembrando que, apesar de um bom começo, agora é hora de refletir e ajustar algumas atitudes para conseguir virar esse jogo.
Hora de Fazer um Mea Culpa
Crespo não escondeu que a situação é delicada e deixou claro que todos no clube precisam fazer um mea culpa e ter um pouco de autocrítica. Ele disse:
“É um momento delicado para a gente. Acho que temos que fazer um mea culpa, um pouco de autocrítica, mas continuo a confiar nesse grupo. Sim, talvez perdemos esse centímetro que tínhamos antes para ser mais agressivos.”
O técnico também ficou incomodado com o gol sofrido logo no início da partida:
“Não pode acontecer um gol antes de um minuto.”
Resultados Preocupantes
A derrota contra o Mirassol foi a sétima em oito partidas, fazendo o São Paulo se afastar ainda mais do sonho de uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Desde a eliminação da Libertadores, o time venceu apenas uma vez no Brasileirão e agora ocupa a oitava posição, com 38 pontos, enquanto o Bahia, que está em sexto, tem 46 pontos.
Recuperando a Identidade
No início de sua passagem pelo clube, Crespo teve um desempenho animador. O São Paulo estava em ascensão, longe da zona de rebaixamento e sonhando alto. Agora, ele reflete sobre a necessidade de recuperar a identidade do time, que deve ser:
- Antipático
- Perigoso
- Agressivo
Ele destaca a fé que tem nos seus jogadores, que já mostraram a capacidade de lutar por uma vaga na Libertadores em tempos difíceis.
“Eu confio plenamente nesses jogadores, porque são os mesmos atletas que fizeram acreditar na possibilidade de jogar Libertadores quando se falava de rebaixamento.”
Desafios da Equipe
Crespo também abordou algumas situações inusitadas que atingem o elenco. Ao falar sobre a ausência do jogador Cédric, revelou que ele sofreu uma fratura no pé durante um treino, o que é realmente uma situação inacreditável. E não deixou de comentar sobre a volta do Maik, que enfrentou uma contusão na costela e precisou de um tempo para se recuperar.
“Falei para ele voltar para o sub-20, pegar ritmo, e agora voltou.”
Após a derrota para o Grêmio, Crespo admitiu que estava um pouco desgastado, mas de alguma forma saiu de campo mais otimista do que o esperado, mesmo com o placar de 3 a 0.
“Cansado não. Se estivesse cansado, estaria em casa. Acredito muito no São Paulo, nos jogadores, na diretoria, no torcedor. Senão, eu não teria voltado.”
O Que Vem Pela Frente?
Agora, o São Paulo terá uma semana livre para treinar e se preparar para recuperar o ritmo no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Bahia, no Morumbi, no próximo sábado. Vamos torcer para que o time consiga dar a volta por cima e reencontrar a força que todos nós conhecemos!
Vamos juntos, São Paulo!
Fonte: UOL - Crespo demonstra confiança no elenco, mas afirma necessidade de 'mea culpa'