
Por que Bruno Fuchs foi titular do Palmeiras na derrota para o Flamengo? Vamos entender!
Nesse domingo, o Palmeiras enfrentou o Flamengo e acabou levando uma pancada de 3 a 2 na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques, o zagueiro Bruno Fuchs não teve exatamente a melhor das noites, já que foi culpado por dois dos gols dos cariocas. Mas, afinal, o que levou o técnico Abel Ferreira a optar por ele como titular?
A justificativa do treinador
Abel esclareceu que a escolha de Fuchs aconteceu porque ele queria dar mais liberdade ao time. Ele explicou que ele saiu da posição de Murilo, que estava no banco após uma série intensa de jogos:
"O Murilo vinha com uma sequência absurda, seis ou sete seguidos. Para este jogo, eu entendia que o Bruno poderia nos trazer algo a mais. O Murilo é mais de imposição e físico. O Bruno vinha de um momento bom também. Confio em todos os nossos jogadores."
Um descanso necessário
Murilo, realmente, estava em uma sequência impressionante, tendo jogado 35 partidas na temporada, sendo 34 como titular. Fuchs, por sua vez, estava com um desempenho em ascensão, já que chegou ao seu terceiro jogo seguido como titular. Ele fez uma dupla na zaga com Murilo enquanto o Gustavo Gómez ficou fora por conta da data FIFA.
O que vem a seguir?
Agora, a pergunta que não quer calar é: quem será o escolhido por Abel para enfrentar a LDU na quinta-feira, na ida da semifinal da Libertadores? A disputa promete ser acirrada, e vai ser interessante ver como o técnico vai lidar com as opções disponíveis!
Fique ligado aqui no classificacaogeral.com.br para mais atualizações sobre o nosso futebol!
Fonte: UOL - Por que Fuchs foi titular do Palmeiras em derrota para o Flamengo? Entenda