
CBF Libera Áudio do VAR e Irrita Neymar: 'Goleiro Atropelando'
A CBF resolveu soltar uma bomba na madrugada: os áudios do VAR de dois lances quentes do jogo entre Vitória e Santos, que rolou ontem e terminou 1 a 0 para o Vitória. Um desses lances foi um pênalti que deixou Neymar bem irritado nas arquibancadas da Vila Belmiro.
O Que Rolou no Jogo
O primeiro lance que ganhou destaque foi logo aos três minutos do primeiro tempo. Lautaro Díaz caiu na área após uma disputa com Edu, o zagueiro do Vitória. Mas a grande confusão mesmo aconteceu aos 34 minutos da primeira etapa, quando o goleiro Brazão saiu do gol e derrubou Renzo López. A polêmica ficou no ar: enquanto o VAR anulou o pênalti do Santos, o juiz de vídeo pediu para revisar o lance e confirmou o pênalti para o Vitória.
A Análise do VAR
Com o placar zerado e o jogo pegando fogo, Matheuzinho fez um levantamento e o goleiro Brazão foi pra cima, derrubando Renzo. O juiz, que estava com a visão um pouco comprometida, inicialmente deixou o jogo seguir, mas foi chamado pelo Emerson de Almeida Ferreira, o responsável pelo VAR.
Em um dos trechos, ele comentou:
“O zagueiro [Patrick] tira a bola e o goleiro pula em cima do atacante. Mas ele já havia afastado, né?"
Os jogadores de Santos e Vitória começaram a fazer barulho e isso atrapalhou a comunicação no VAR, mas mesmo assim, após dois minutos de análise, o VAR sugeriu uma revisão, ressaltando que "o goleiro não tinha como disputar a bola".
“Klein, deixa eu te mostrar desde o começo a distância que a bola é lançada, o defensor tira e depois o goleiro atropela o atacante. O atacante tá em posição legal, beleza?”, explicou o Emerson.
Depois de rever a jogada de dois ângulos, o árbitro Rafael Rodrigo Klein confirmou:
“De forma imprudente, enquanto a bola ainda estava em jogo, o goleiro do Santos atinge o número 31 [Renzo López], e a bola estava em jogo. Tiro penal sem cartão, beleza?”
A Cobrança do Pênalti
Na hora da cobrança, Matheuzinho não decepcionou e deslocou Gabriel Brazão, marcando o único gol do jogo e garantindo a vitória do Vitória.
E não para por aí! Nos primeiros minutos da partida, Barreal lançou Lautaro Díaz, que tentou finalizar e acabou caindo dentro da área. O árbitro, Rafael Rodrigo Klein, que não tinha uma visão clara, marcou pênalti a favor do Santos. Mas, após uma rápida análise, o Emerson do VAR achou uma imagem que mostrava Lautaro chutando o chão.
"Aguarde aí, Klein. Jogador chutou o chão. O 43 [Edu] só tem um braço de referência, e o jogador de branco chutou o chão. Recomendo uma revisão pra não ser penal", comentou o árbitro de vídeo.
Após ver a jogada, Klein concordou:
“Ok, jogador de vermelho não calça. Na hora do chute, ele [Lautaro Díaz] chutou o chão. Sem pênalti, beleza?”
O Resultado Final
Com essa vitória, o Santos agora está em 16ª lugar, somando 31 pontos, enquanto o Vitória também tem 31, mas ainda se mantém na zona de rebaixamento, já que tem uma vitória a menos no campeonato.
E aí, o que você achou desse lance? Com certeza, muita polêmica pra um jogo só!
Fonte: UOL - CBF divulga áudio do VAR de lance que irritou Neymar: 'Goleiro atropelando'