·Fernando del Cantão·Daqui a pouco até programas esportivos terão que adotar 'torcida única'?
Clubismo no Jornalismo Esportivo?
"Sério que o Milton Neves tá falando sobre clubismo no jornalismo esportivo?" Pois é, meus amigos! Eu sei bem como tenho levado minha carreira ao longo desses anos. Nunca escondi meu time do coração e sempre gostei de provocar os gigantes, e, claro, meus colegas de microfone; o Doutor Osmar que o diga!
Mas, na moral, o que tá acontecendo com a mídia esportiva ultimamente me deixa preocupado. É claro que todos nós, jornalistas, temos nossos clubes favoritos. Isso é normal, faz parte do jogo! Mas transformar programas de TV, rádio ou internet em verdadeiras arenas de batalha? Aí é demais!
Seria necessário ter 'torcida única'?
Olha, se continuar assim, vai chegar um ponto em que o Ministério Público vai precisar intervir e decretar a famosa "torcida única" nos debates esportivos só pra evitar um desastre ao vivo!
Dica pra galera: programa esportivo deve informar, mas também precisa entreter. O público tá cansado de só ouvir notícias ruins, política desgastante e os problemas do cotidiano. Quando alguém liga a TV querendo saber sobre seu time, a última coisa que quer é um clima pesado, cheio de briga.
O que devíamos ver de verdade?
- Sorrisos, não caras de briga.
- Opiniões sinceras, mas com respeito.
- Um ambiente leve, onde a torcida realmente se diverte.
Então, se for pra mostrar os dentes, que seja pra dar um sorriso, e não pra intimidar os colegas de bancada. Vamos fazer isso acontecer e deixar os debates esportivos mais descontraídos, porque todo mundo merece um pouco de alegria no dia a dia!
Fonte: UOL - Daqui a pouco até programas esportivos terão que adotar 'torcida única?