author picture

·Fernando del Cantão·

Estariam confundindo Filipe Luís com Jesus Cristo?

Vamos falar sobre um assunto que tem gerado muito burburinho na imprensa e entre os ex-jogadores: Filipe Luís e sua recente declaração após o jogo Flamengo 4 x 2 Palmeiras. Parece que o cara se tornou alvo de uma análise que beira ao absurdo!

A polêmica das declarações

Depois da partida, em uma coletiva, Filipe foi questionado sobre a arbitragem e respondeu que nenhum dos dois times tinha motivos para reclamar. Em suas palavras, "se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras". O que ele quis dizer com isso? Basicamente, ele estava apontando para alguns possíveis erros de árbitros e VAR que beneficiaram o time paulista em jogos anteriores do Campeonato Brasileiro. E, se formos sinceros, ele não foi o primeiro a trazer esse tipo de discussão à tona.

Mas o que acontece? Em vez de focar na essência da fala de Filipe, muitos debates se transformaram em discursos vazios, como se ele tivesse prometido ser um santo no meio do inferno do futebol brasileiro. Uma expectativa de que ele não pudesse se revoltar ou responder de forma mais firme em um ambiente que, vamos combinar, é bem tóxico para qualquer um.

A pressão e as expectativas

Para alguns jornalistas e profissionais da área, parece que a expectativa é de que Filipe ficasse calado à beira do campo, seguindo um protocolo rígido nas respostas e deixando que outros, incluindo seus adversários, ocupem o espaço de críticas e descontentamentos. A gente sabe que nesse mundo competitivo, mau comportamento muitas vezes é perdoado se a vitória vem, não é mesmo?

Por um lado, há treinadores que batem na mesa, que recebem cartões de todas as cores e fazem de tudo para triunfar. Esses são considerados "competitivos" quando as coisas vão bem. Mas se a conversa é só sobre respeitar as regras e jogar limpo, por que essa pressão sob Filipe Luís?

Uma conduta esperada à moda de 'santo'

O que parece é que estão esperando de Filipe uma postura quase exemplar, uma espécie de conduta fidalga que não se encaixa nessa realidade do futebol, onde todos usam as mesmas armas, e muitas vezes, se vale de estratégias mais questionáveis.

Falam até que ele deveria dar a outra face! Estariam os jornalistas e os ex-jogadores confundindo Filipe Luís com Jesus Cristo? Parece que as pessoas estão colocando expectativas de santidade que não se aplicam ao esporte que conhecemos.

E aí, o que vocês acham? Filipe Luís está certo em se manter firme e crítico ou deveriam deixar de lado essa cobrança por um comportamento ‘santo’? Vamos debater!

Fonte: UOL - Estaria parte da imprensa confundindo Filipe Luís com Jesus Cristo?

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!