·Fernando del Cantão·Casares Responde Críticas sobre a Falta do Morumbi em Momentos Decisivos
A Folia dos Shows e as Complicações do Calendário
Nesta quarta-feira, Júlio Casares, o presidente do São Paulo, não deixou barato e se manifestou nas redes sociais sobre as críticas que o clube vem enfrentando. Afinal, é verdade que o Morumbi não vai estar disponível para os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, já que o estádio vai bombar com uma sequência de shows a partir de novembro. Vamos entender a situação!
O Gato na Lata: Culpa da CBF
Para Casares, a culpa dessa pequena saia justa é exclusivamente da CBF. Ele explicou que a mudança no calendário pegou todos de surpresa e alterou toda a estratégia que a diretoria tinha planejado. Em um post bastante claro, o presidente disse que o período definido para os shows "era o que menos impactaria nas competições”, e que, antes da mudança, ele já havia alinhado um cronograma com a Live Nation para jogos no Morumbi.
O Que Acontece Agora?
Com essa nova situação, o São Paulo terá quatro jogos como mandante para encerrar o Brasileiro, e a diretoria já confirmou que pelo menos dois deles vão rolar na Vila Belmiro. Olha só:
- 5 de novembro: O São Paulo enfrenta o Flamengo na 32ª rodada, já na casa do Santos.
- Jogos seguintes: Também na Vila Belmiro, o Tricolor paulista medirá forças contra o Red Bull Bragantino.
E as partidas contra Internacional e Juventude? Bem, ainda não estão totalmente definidas, mas a tendência é que também ocorram na Baixada Santista. Como uma alternativa, o site UOL já destacou que o Brinco de Ouro, em Campinas, pode ser uma opção se precisar.
A Nota de Casares
Dando voz aos torcedores, aqui está o trecho da nota de Júlio Casares:
"Caros colegas são-paulinos, quero manifestar os fatos que explicam a realização de shows nestas próximas semanas em nossa casa, o MorumBIS. Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e NUNCA será colocado em segundo plano por nossa gestão..."
Ele continua explicando toda a situação em relação aos shows, a mudança no calendário e a previsão de um possível jogo pelo Libertadores. E, para deixar claro, ele enfatizou que, apesar da grana dos shows ser utilizada para custear o time, a prioridade sempre será o futebol.
Então, as coisas estão um pouco complicadas para o São Paulo nesta reta final, mas a esperança é que, mesmo fora de casa, a equipe desempenhe seu melhor e faça jus à paixão da torcida.
Fonte: UOL - Casares culpa CBF e explica falta do Morumbis em momento decisivo do ano