·Fernando del Cantão·Corinthians a um passo de afastar o risco de rebaixamento!
Preparação para o confronto com o Grêmio
O Corinthians tem uma semana todinha livre para se preparar para a partida contra o Grêmio, que rola no domingo, às 16h (horário de Brasília). E olha, uma vitória na Neo Química Arena pode trazer uma paz ao coração da torcida e quase zerar a chance de rebaixamento!
Na última vez que entrou em campo pelo Brasileirão, o Timão garantiu três pontos super importantes. No sábado (25), a equipe venceu o Vitória por 1 a 0, em Salvador, chegando assim a 39 pontos na tabela. Para se ter uma ideia, o próprio Vitória marca presença na zona do rebaixamento (o famoso Z4) com apenas 31 pontos. Se o Corinthians vencer o Grêmio em casa, vai atingir a incrível marca de 42 pontos!
Chance de rebaixamento? Quase nenhuma!
Atualmente, as chances de rebaixamento do Timão são de menos de 1%, segundo um levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Essa vitória também poderia colocar o Corinthians na briga por uma vaga na Libertadores! Se o Botafogo, que está na sexta posição, acabar perdendo, a diferença diminui para apenas cinco pontos!
Copa do Brasil no radar
Além de focar no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior e sua equipe também estão de olho na Copa do Brasil. O Corinthians já chegou na semifinal e vai encarar o Cruzeiro, o que pode abrir as portas para um título importante e, quem sabe, uma vaga na Libertadores através desse caminho!
Histórico de rebaixamentos a se considerar
É bom lembrar que, nas últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro, apenas três equipes caíram para a Série B com 42 pontos ou mais. O Grêmio, em 2021, e o Santos, dois anos depois, foram rebaixados com 43 pontos. E o Athletico Paranaense também caiu, mas com 42 pontos na última edição.
Para colocar tudo em perspectiva, o Ceará e o Vasco caíram com menos pontos: o Vozão ficou com 37 em 2022, enquanto o Cruzmaltino terminou com 41 em 2020.
Agora, é hora de torcida e foco total no jogo contra o Grêmio! ????
Fonte: UOL - Corinthians busca enterrar chance de menos de 1% de rebaixamento