author picture

·Fernando del Cantão·

Roger Guedes Fala Sobre Título Perdido no Corinthians e Mágoas do Passado

Recordando a Final da Copa do Brasil de 2022

Roger Guedes, que hoje brilha no Al-Rayyan, do Catar, não consegue tirar da cabeça a final da Copa do Brasil de 2022 entre o Corinthians e o Flamengo. Naquele momento tenso, o Timão perdeu nos pênaltis no Maracanã, e, segundo o atacante, esse jogo deixou um gosto amargo na sua trajetória.

"O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, e todo mundo fala que vencer lá é diferente. Então, realmente, ficou esse gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com esse título," ele revelou em uma entrevista para a TNT Sports.

Saída no Momento Errado?

E como se não bastasse, Roger ainda lembrou da sua saída do Corinthians durante a semifinal da Copa do Brasil de 2023, onde o Corinthians acabou sendo eliminado pelo São Paulo. Ele participou do jogo de ida na Neo Química Arena, mas teve que deixar o clube a caminho do Catar antes da partida de volta.

"Tentamos de tudo para jogar a volta, mas o mercado fechava um dia antes do jogo da semifinal e não teria como me inscrever depois. Se eu pudesse ter escolhido sair um pouco mais para frente, com certeza eu teria escolhido," disse ele, refletindo sobre o que poderia ter sido.

Analisando o Pênalti de Yuri Alberto

Roger também deu sua opinião sobre o pênalti perdido por Yuri Alberto contra o Flamengo, em que o atacante decidiu "cavar" e viu o goleiro Rossi fazer a defesa.

"No Corinthians, a gente falava bastante sobre isso. Eu conversava com o Fábio Santos e ele dizia, 'pelo amor de Deus, não cava', porque o último a fazer isso foi o Pato e já sabemos da história. Ficava esse clima meio chato de 'cavada' no Corinthians, então acho que lá eu não teria optado por essa batida," completou o jogador.

Trajetória no Timão

Roger Guedes chegou ao Corinthians em agosto de 2021 e vestiu a camisa alvinegra até 2023. Durante sua passagem, foram 126 partidas, 43 gols e 10 assistências. Com certeza, um período que ficou marcado por momentos importantes e, claro, algumas mágoas.

A história de Roger Guedes com o Timão é um lembrete do quão emocional e cheia de reviravoltas é o mundo do futebol!

Fonte: UOL - Ex-Corinthians, Roger Guedes revela mágoa por título perdido no clube

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!