·Fernando del Cantão·São Paulo: Novidades da Janela de Transferências para 2026
O Planejamento do Tricolor
Então, galera, o São Paulo tá com um plano bem claro para a próxima janela de transferências! Num bate-papo de planejamento na quarta-feira, a galera da alta cúpula do clube, junto com o departamento de futebol, decidiu como vão se comportar nas negociações que começam no início do ano que vem.
Estratégia Cautelosa
De acordo com informações do UOL, eles vão levar uma abordagem pé no chão em relação ao dinheiro que vão gastar. O objetivo é evitar reforços de peso, a famosa “grife”, a não ser que uma oportunidade bem bacana apareça.
Aqui estão os principais pontos que foram discutidos:
- As novas chegadas devem ser gratuitas: ou seja, vão se concentrar em empréstimos ou na compra de atletas que estão livres no mercado — exemplos recentes disso foram o Lucas e o Oscar.
- Não se falaram de questões financeiras diretamente, mas sim do calendário e da estratégia para buscar novas caras em 2026.
Foco na Juventude
Uma das grandes mudanças que ficaram claras na reunião é que eles querem mirar em atletas mais jovens. O entendimento é que a idade média do elenco está alta e isso gerou um aumento nas lesões. Além disso, jogadores mais novos têm o potencial de trazer uma grana boa no futuro, algo que é super importante nesse cenário econômico complicado que o clube enfrenta.
Resultados Financeiros
Falando em grana, o São Paulo fechou o período de janeiro a setembro com um superávit de R$ 55 milhões e está determinado a manter essa boa fase financeira em 2026. É bom lembrar que essa pauta é uma das principais preocupações do presidente Julio Casares, que tá nos últimas 14 meses do seu mandato.
Resumindo, o Tricolor tá buscando fazer um trabalho mais consciente e estratégico no mercado, priorizando jovens promessas que possam trazer tanto resultados em campo quanto no bolso! Vamos acompanhar as novidades!
Fonte: UOL - São Paulo rejeita reforços de impacto e mira janela pé no chão em 2026