·Fernando del Cantão·O Fortaleza e seu climinha à Vojvoda: empate suado com o Santos!
Se você estava esperando um jogão entre Fortaleza e Santos na Vila Belmiro, então acertou em cheio! O Fortaleza, lá no primeiro tempo, trouxe à tona toda a sua garra que fez a torcida apaixonar-se ao tempo de Juan Vojvoda. E, olha, o gramado do Santos estava pedindo um show!
Um Primeiro Tempo Promissor
- Aos 35 minutos, o Fortaleza fez a festa ao abrir o placar com o gol de Barreiro. Coragem e um futebol vistoso marcaram esse momento!
- E não parou por aí: eles chegaram a ampliar a vantagem com um gol anulado, bem daquelas jogadas de impedimento milimétrico onde o atacante não ganhou vantagem alguma. Sério, o VAR deveria, pelo menos, ajudar nessa regra!
O Santos de Vojvoda, que estava curtindo o primeiro tempo, decidiu que era hora de mudar. Ele mandou a campo Willian Arão, Tiquinho e Robinho Júnior, deixando de lado Schimidt, Rollheiser e Barreal.
Um Segundo Tempo Agitado
- O segundo tempo veio com tudo e o Santos se expôs aos contra-ataques do Fortaleza. Risco enorme, mas parece que era inevitável!
- O que ninguém esperava era a entrada de Neymar, no lugar de Vitor Hugo. O técnico estava pensando em como virar o jogo em casa do que em gananciar pontos no Maracanã!
E a presença do crack fez toda a diferença!
- Aos 29, Neymar deu aquela assistência esperta para Adonis, que chutou da direita. A bola desviou em Bruno Pacheco e... Tcharam! Empate de 1 a 1!
Desfecho Dramático
O empate não era o que ninguém queria; muito menos a derrota! E logo, lá pelos 30 minutos, Lautaro Díaz saiu dando lugar ao polêmico Guilherme, que já foi herói e agora virou vilão.
Martin Palermo não quis ficar atrás e fez suas cinco substituições, colocando Diogo Barbosa, Tinga, Pablo Roberto, Pikachu e Moisés. O clima estava elétrico!
Nos acréscimos, Brazão fez uma defesa digna de cinema ao barrar a tentativa do Tricolor do Pici. O momento envolveu uma linda jogada de Moisés, com dois dribles na área, após um erro de Neymar.
E, para apimentar ainda mais, Neymar teve não uma, mas duas chances em cobranças de faltas para virar a partida. Na segunda, o goleiro Brenno mostrou seus reflexos e fez uma ótima defesa, tudo diante de 13 mil torcedores.
O Que Vem por Aí?
O clássico saiu com um empate, mas quem diria que a partida teria tanta emoção? Fica a pergunta no ar: como o Fortaleza e o Santos se comportarão nas próximas rodadas? É melhor ficar de olho!
E, claro, se quiser ficar por dentro de tudo que rola no mundo do futebol, não esquece de conferir sempre classificacaogeral.com.br!
Fonte: UOL - O Fortaleza, ex-time de Vojvoda, empata com o atual, o Santos, à moda dele