author picture

·Fernando del Cantão·

Em Grande Estilo, Mosqueteiros Paulistas Vencem Gaúchos e Focam na Libertadores

O que rolou no 13º duelo entre os Mosqueiros de São Paulo e os gaúchos em Itaquera foi um jogo espetacular, digno de um bom clássico. O Corinthians saiu na frente, e não é que o jogo foi surpreendentemente bom?

Um Primeiro Tempo Agitado

Quando o apito soou para o intervalo, o que era bem comum, o empate, não aconteceu. Na verdade, as redes balançaram, muito por conta de Gustavo Henrique, que marcou o gol aos 16 minutos. Ele levou a melhor após uma cobrança de escanteio do maestro Garro, e olha que o goleiro Tiago Volpi, que estava na dúvida com a bola, havia acabado de fazer uma defesa incrível em um cabeceio de Yuri Alberto, depois de um passe sensacional do meio-campista argentino.

O Corinthians estava com tudo, e isso se deve, em parte, à defesa relaxada do Grêmio, que realmente estava dando muito espaço para o ataque corintiano, que estava afiado! O belga Amuzu estava balançando as jogadas e fazendo a defesa gaúcha se virar. E teve ainda o holandês Memphis, que acertou a trave aos 33 minutos, mas não deixemos que ele nos confunda com seu medalhão; ele ainda estava meio fora do jogo.

Expectativas para o Segundo Tempo

A expectativa para o segundo tempo era alta, afinal, o primeiro foi super equilibrado e disputadíssimo. Mesmo com grande atenção, o incrível Arthur não estava fazendo uma partida tão boa como Garro, que estava mandando ver.

No Grêmio, a postura mudou após o intervalo. Eles voltaram com menos espaços para o Corinthians. Matheus Bidu, com um pisão em João Lucas logo no 7º minuto, quase recebeu a atenção do juiz, mas se livrou por um triz. Sinal de que a Fiel iria sofrer um pouquinho.

Aos 20 minutos, Dorival Junior decidiu mudar as coisas e colocou Ryan no lugar de Carrillo, enquanto Mano Menezes mandou para o campo Cristaldo e Pavón nos lugares de Edenilson e Alysson.

O segundo tempo começou a ficar mais turbulento, menos bonito de ver, mas igualmente intenso. Aos 28 minutos, Garro deu uma linda assistência para Memphis, que, por incrível que pareça, mandou a bola nas nuvens.

Gol e a Conquista dos Torcedores

Logo depois, Memphis, finalmente, chutou com firmeza, e Tiago Volpi deu uma defesa de respiro. A entrada de Gui Negão no lugar de Yuri deixou a torcida animada, com o time parecendo mais perigoso do que o Grêmio.

Até que, aos 32, numa disputa com Memphis, Dodi, coitado, meteu a mão na bola dentro da área para não levar um chapéu, e claro, o árbitro marcou pênalti. E foi Memphis que, quebrando um jejum de nove jogos sem marcar, fez o segundo gol: 2 a 0!

Com essa vitória, o Corinthians chegou a 42 pontos e começou a mirar as vagas na pré-Libertadores, tudo isso na presença de 42 mil torcedores apaixonados! Nos últimos minutos, Hugo entrou no lugar de Bidu, Charles substituiu Maycon e Dieguinho entrou no lugar de Garro.

Nos acréscimos, André Henrique quase diminuiu, cabeceando na trave de Hugo. Mas quem brilhou mesmo foi Gustavo Henrique, o xerife do jogo, seguido de Rodrigo Garro, que fez o papel de maestro na partida.

E aí, o que acharam dessa vitória do Corinthians? Rumo à Libertadores! ??

Fonte: UOL - Em bom jogo, Mosqueteiros paulistas vencem os gaúchos e miram Libertadores

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!