·Fernando del Cantão·Palmeiras: O Líder do Brasileirão Tem um Plano que Funciona!
O Palmeiras tem mostrado que não é líder do Brasileirão à toa.
A Retomada da Liderança em Caxias do Sul
Foi preciso apenas 24 minutos para o valente time alternativo do Verdão reassumir o topo da tabela em Caxias do Sul. Tudo começou com um gol de Bruno Rodrigues, resultado de uma jogada que teve de tudo: começou com Facundo, seguiu com um cruzamento do Khelven, teve um arremate bloqueado do Veiga e, finalmente, a finalização certeira do atacante, que já estava recuperado. O placar? 1 a 0!
Um Primeiro Tempo Dominante
No gramado natural do desesperado Juventude, o Palmeiras se destacou. O time não se satisfez com a vantagem e partiu em busca de mais gols. O goleiro Carlos Miguel, com um sorriso estampado no rosto, não precisou fazer defesas complicadas até o intervalo.
Aliás, o Palmeiras estava em uma situação bem mais tranquila no primeiro tempo do que o Flamengo, que enfrentou o lanterna Sport em casa. Depois de uma noite épica contra a LDU, o Verdão mostrou que sua liderança não era obra do acaso—existe um plano por trás de tudo isso!
Coração Quente e Cabeça Fria
Se na quinta-feira a emoção estava à flor da pele, no domingo, a calma e a estratégia tomaram conta do jogo. O Juventude precisava reagir, mas quem estava ameaçando no início do segundo tempo era o Palmeiras.
Aos 10 minutos, Abel Ferreira chamou Mauricio para o lugar do Veiga, que não aguentou mais. E em questão de cinco minutos, num belo contra-ataque, Felipe Anderson recebeu um lançamento do Fuchs e, da entrada da área, mandou uma bomba no gol: 2 a 0! A liderança estava garantida!
Defesas FA-RI-DAS!
Aos 18 minutos, o Nenê teve uma boa chance de diminuir a diferença, mas Carlos Miguel estava em ótima forma e defendeu com energia. E logo depois, aos 20, ele fez um milagre em uma cabeçada do Rodrigo Sam. Weverton que se cuide!
O Juventude até tentou pressionar, mas parecia tarde demais. Com as substituições de Andreas Pereira e Sosa no lugar de Felipe Anderson e Facundo, o Palmeiras mostrou uma incrível capacidade de resistir e segurar o jogo. Era como se o time dissesse aos adversários: "Querem insistir? Então tomem, resistam!"
Finalizando Com Chave de Ouro
Micael entrou no lugar do Moreno e Vitor Roque substituiu Bruno Rodrigues aos 36 minutos. E nos acréscimos, Carlos Miguel fez três defesas seguidas! Uau, que desempenho!
O plano do Palmeiras está em ação, e na última semana de outubro e na primeira de novembro, tudo saiu maravilhosamente certo: eles estão na final da Libertadores e são os líderes do Brasileirão!
Fonte: UOL - Palmeiras não é líder por acaso, tem um plano e está dando certo