·Fernando del Cantão·São Paulo Brilha em São Januário, Derruba Tabu de 12 Anos e Mira o G6!
O São Paulo deu um show em sua visita a São Januário, garantindo uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Vasco e colocando os ânimos em alta na disputa por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol veio com Lucas, que mandou a bola para o fundo da rede em uma cobrança de pênalti no primeiro tempo. E para completar, já no finalzinho do jogo, Luiz Gustavo fez sua estreia cheia de estilo, marcando o segundo gol.
Um Retorno Triunfante
Esse foi o primeiro gol de Luiz Gustavo após uma longa recuperação de cinco meses devido a um tromboembolismo pulmonar. Um baita retorno, né? E como se não bastasse, o Tricolor ainda quebrou um tabu que já estava há 12 anos. A última vitória do São Paulo em São Januário pelo Brasileirão aconteceu em 2013, com um placar semelhante.
Com esse resultado, o Tricolor chegou aos 44 pontos, só quatro a menos que o Botafogo, que atualmente ocupa a sexta posição. Depois da vitória sobre o Bahia, essa foi uma injeção de ânimo para a equipe de Crespo, que vinha enfrentando tempos difíceis no Morumbi.
Próximos Desafios
Na próxima rodada, o Vasco terá um clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, enquanto o São Paulo vai encarar o Flamengo na Vila Belmiro, ambos na quarta-feira.
Um Primeiro Tempo Equilibrado
O duelo começou bem equilibrado, surpreendendo quem esperava um jogo diferente. O São Paulo, apesar das ausências, mostrou estar à vontade e começou melhor. Com uma linha de marcação mais avançada, os jogadores de Crespo dificultaram a saída de bola do Vasco.
Apesar do vascaíno conseguir encontrar espaços para avançar, a criação de jogadas ainda estava travada. Tentativas com chutes de média distância e cruzamentos na área foram algumas das soluções que os donos da casa encontraram em busca do gol.
Momentos de Emoção
O jogo ficou empolgante quando ambos os times foram para cima. O Vasco teve boas chances, buscando tabelas para chegar próximo ao gol defendido por Rafael. Do lado do São Paulo, a estratégia era aproveitar as transições rápidas para surpreender a defesa adversária.
- Ponto Alto: A cabeçada de Ryan que explodiu no travessão quase fez a torcida vascaína vibrar!
- E mais: Rafael teve que se esforçar para defender um chutaço de Roberto Renan. Já o São Paulo teve uma grande chance quando Bobadilla assistiu Tapia, que chegou batendo forte, mas Léo Jardim foi lá e evitou o gol.
VAR e o Gol que Mudou o Jogo
No fim do primeiro tempo, um escanteio para o São Paulo trouxe novidade. PH cometeu falta em Arboleda na área, e após a intervenção do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. Lucas, com a tranquilidade de um craque, mandou a bola para o fundo da rede.
Pressão Vascaína e Mudanças Estratégicas
No segundo tempo, o Vasco voltou com tudo, pressionando o São Paulo e quase empatando. Coutinho e Gómez tiveram tentativas de tirar o zero do placar, mas Rafael estava em um dia inspirado e fez boas defesas!
Fernando Diniz tentou mudar o jogo, trocando Barros por Matheus França e Nuno Moreira por Vegetti. As mudanças deixaram o Vasco mais exposto, o que permitiu que o São Paulo respirasse e atacasse.
Na reta final do jogo, o Vasco tentava de tudo para empatar, mas a defesa do São Paulo se manteve firme. E a cereja do bolo veio com Luiz Gustavo, que fechou o placar em 2 a 0 após uma jogada bem trabalhada na área.
Fichinha do Jogo
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 2 de novembro de 2025, às 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões Amarelos: PH, Nuno Moreira (VAS); Alan Franco, Enzo (SAO)
Gols: Lucas Moura (49'/1ºT), Luiz Gustavo (42'/2ºT)
Escalações
Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (David); Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB) e Philippe Coutinho (Matheus Carvalho); Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez e Rayan.
Técnico: Fernando Diniz
São Paulo:
Rafael; Alan Franco, Arboleda, Sabino e Maílton (Nahuel Ferraresi); Pablo Maia, Bobadilla (Luiz Gustavo), Marcos Antônio (Alisson) e Enzo Diaz; Lucas Moura (Emiliano Rigoni) e Tapia (Ferreirinha).
Técnico: Crespo
E aí, gostou do jogo? O São Paulo parece estar reencontrando seu caminho e a disputa pelo G6 está acesa! ???
Fonte: UOL - São Paulo vence Vasco, mira G6 e derruba tabu de 12 anos em São Januário